Fazendas de cliques: os bots humanos das redes sociais

Duração: 52:16 | 16 de Maio de 2022

Você sabia que existe um exército de pessoas que ganham dinheiro simplesmente assistindo a vídeos na internet e comentando em redes sociais. Wagner Wakka conversa com o professor Rafael Grohmann, Coordenador do Laboratório de Pesquisa DigiLabour. O grupo está pesquisando um tipo de trabalho que se tornou comum aqui no Brasil e no Sul global conhecido pelo time como fazendas de cliques. 

Parece uma boa ideia trabalhar assistindo a vídeos nas redes sociais, sem sair de casa. Contudo, isso movimenta um mercado pouco ético, precarizado e que pode colocar muita gente em situação de risco trabalhista. Como funciona a compra de likes e views é que ele comenta neste episódio. 

O Porta 101 é nosso programa semanal, publicado toda segunda em que a gente se aprofunda em um tema específico do universo da tecnologia.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Entre no grupo de ofertas do Canaltech: http://canalte.ch/ofertas

Conheça o Podcast Canaltech: https://open.spotify.com/show/4N529y6avmcwRFCxezff51

Conheça o DigiLabour e a pesquisa sobre fazendas de cliques: https://digilabour.com.br/2021/07/05/plataformas-de-fazendas-de-clique-como-funcionam/

Deixe também uma avaliação no seu dispositivo que isso ajuda a gente para caramba.

Este programa é um produto do Canaltech, com produção de Wagner Wakka, edição de Vicenzo Varin e coordenação de Mari Capetinga. Capa por Rafael Damini.

Últimos Podcasts