Uber e 99 são convocadas a explicar alta de cancelamentos

Duração: 20:26 | 28 de Junho de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

O tema principal deste programa é uma notificação do Governo Federal para Uber e 99. As duas empresas vão ter que explicar para a Secretaria Nacional do Consumidor sobre os cancelamentos de viagem. 

No segundo bloco, o assunto muda para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data é uma ação afirmativa importante por igualdade, mas não pode ficar apenas no discurso. Um levantamento da Infojobs perguntou para pessoas LGBTQIA+ se orientação e gênero influenciam no mercado de trabalho. Para 82%, dizer que pertence a este grupo dificulta uma colocação. 

No terceiro bloco, vamos falar de uma ação inusitada. O Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça disse ter realizado a primeira busca e apreensão no metaverso. 

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Felipe Demartini, Vinícius Moschen, Lupa Charleaux e Alveni Lisboa. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts