Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Terapia remota segue como opção importante mesmo após pandemia

Por Redação | 08 de Julho de 2023 às 06h00

Link copiado!

Terapia remota segue como opção importante mesmo após pandemia
Terapia remota segue como opção importante mesmo após pandemia
O Podcast Canaltech também está presente nas principais plataformas de podcast

Quer aproveitar descontos de até 25% na compra de produtos selecionados? Com a promoção Mastercard no Magalu para pagamentos à vista com cartão de crédito Mastercard você compra com até 25% de desconto até o dia 15/07 ou enquanto durarem os estoques.


Aproveite: https://canalte.ch/mastercard



O Brasil tem a população mais ansiosa do mundo, de acordo com dados publicados em fevereiro pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo o órgão, 9,3% dos brasileiros sofrem com ansiedade patológica, um problema de saúde mental que pode acabar trazendo outros distúrbios físicos e psicológicos.


É um reflexo direto da pandemia da covid-19, onde os casos de depressão quase dobraram e os registros de ansiedade e estresse tiveram aumento de 80%, segundo dados da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). No contraponto, porém, a busca por opções de terapia psicológica remota também se mantiveram em alta nesse período pós-vacina, representando um respiro necessário em um cotidiano cada vez mais corrido.


Para falar sobre esse assunto e como os tratamentos online para a saúde mental podem ser de grande ajuda, convidamos a Dra. Gabriela Luxo, psicológa, mestre e doutora em distúrbios do desenvolvimento, para a edição deste sábado (08) do Podcast Canaltech.

Continua após a publicidade


Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.


Conheça o Porta 101.

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech nelas todas.

Entre em contato pelo nosso e-mail: podcast@canaltech.com.br

Continua após a publicidade

Entre no Canaltech Ofertas.


Este episódio foi roteirizado e apresentado por Gustavo Minari. O programa também contou com reportagens de Felipe Demartini, André Lourenti Magalhães e Douglas Ciriaco. Edição por Natália Improta. A revisão de áudio é da dupla Gabriel Rimi e Samuel Oliveira. A trilha sonora é uma criação de Guilherme Zomer e a capa deste programa é feita por Danilo Berti.