Por que Tim Cook da Apple apoia nova lei de privacidade de dados dos EUA?

Duração: 20:02 | 11 de Junho de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

O programa deste final de semana é sobre Tim Cook. O CEO da Apple enviou uma carta congressistas dos Estados Unidos apoiando o projeto de lei que restringe uso de dados de gigantes da tecnologia. Por que a Apple pede que este projeto passe o mais rápido possível? 

No segundo bloco, o assunto continua sendo a Apple. Ou melhor, um produto da empresa. Policiais da Carolina do Norte usaram AirTags, o acessório da Apple para localização de objetos, para encontrar um assaltante e prenderam o rapaz. Mas pode isso? 

Por fim, o nosso terceiro grande tema do dia é uma decisão do Supremo Tribunal Federal que derruba leis estaduais que obrigam operadoras a oferecerem promoções exclusivas de novos usuários, também para os clientes já existentes.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Lupa Charleaux, Paulo Amaral, Gustavo de Lima Inácio, Victor Carvalho e Vinícius Moschen.  A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts