Por que a Tesla vai investir em restaurantes e cinema em estações de recarga?

Duração: 19:35 | 09 de Junho de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

O tema principal do programa de hoje é uma movimentação curiosa da Tesla. A empresa pode investir em espaços de lazer com restaurantes e cinema. E você pode se perguntar: mas o que isso tem que ver com carros? A questão é que recarregar um carro ainda é demorado e a Tesla quer oferecer entretenimento para as pessoas enquanto completam as baterias de seus veículos. Mas será que isso é uma boa ideia? 

No segundo bloco, uma gigante do mundo dos negócios entrou para o universo dos NFTs. A Salesforce anunciou um serviço de nuvem com foco em NFTs. Por que ela quer embacar nesta ideia? 

No último bloco, um experimento que pode deixar muita gente animada. Começou, agora em maio, o maior experimento no mundo para testar se uma semana de quatro dias úteis tem um impacto negativo em produtividade. O projeto acontece em vários países e envolve milhares de funcionários. Será que trabalhar menos, pode significar trabalhar melhor?

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Vídeo sobre a Fórmula E: https://www.youtube.com/watch?v=DT3iY8vaecU&t=201s&ab_channel=Canaltech

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Gustavo de Lima Inácio, Victor Carvalho, Lupa Charleaux, Igor Almenara e Renan da Silva Dores.  A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts