Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que a Meta está lançando uma "loja do metaverso" no mundo real?

Por Redação | 27 de Abril de 2022 às 03h00

Link copiado!

Por que a Meta está lançando uma "loja do metaverso" no mundo real?
Por que a Meta está lançando uma "loja do metaverso" no mundo real?
O Podcast Canaltech também está presente nas principais plataformas de podcast

O programa de hoje é sobre metaverso no mundo real. Confuso né? Mas é que a Meta, a empresa mãe do Facebook, está lançando sua primeira loja física chamada Meta Store. A ideia é apresentar os aparelhos como os óculos de realidade aumenta Quest 2 que serão a porta de entrada do chamado metaverso da empresa. Pode parecer curiosa essa movimentação de abrir uma loja física para apresentar um mundo virtual, mas faz sentido e é isso que a gente explica no programa de hoje.

No segundo bloco, o assunto volta a ser TikTok. Um novo estudo do Sensor Tower aponta que a rede social dos vídeos curtos está voando e foi o aplicativo mais baixado neste primeiro trimestre de 2022. O Brasil também aparece bem nessa lista. 

Por fim, vamos falar de mais um caso de vazamentos envolvendo NFTs. A invasão aconteceu no Instagram oficial do Bored Ape Yacht Club, sabe aquele dos macaquinhos coloridos que viraram a cara dos NFTs? Com a conta, os criminosos aproveitaram para roubar NFTs de pessoas seguiram o perfil nas redes sociais. A gente conversa com Felipe Demartini, nosso repórter da editoria de segurança que cobriu o caso e explica o que aconteceu além das consequências disso.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Continua após a publicidade

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Unboxing do Quest 2: https://youtu.be/bQlr0CpEwXU

Continua após a publicidade

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Vinícius Moschen, Igor Almenara, Felipe Ribeiro, Felipe Demartini, Durval Ramos, Gustavo Minari e Márcio Padrão. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e a trilha sonora é uma criação de Guilherme Zomer.