Por que a Epic, gigante de Fortnite, está investindo na brasileira Aquiris?

Duração: 25:02 | 28 de Abril de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

O programa de hoje traz uma exclusiva. Wagner Wakka conversa com Mauricio Longoni, CEO e cofundador da brasileira Aquiris Game Studio. O motivo é que a Epic Games, desenvolvedora e publicadora de Fortnite, anunciou um investimento na empresa brasileira.

Uma reportagem da Bloomberg fala sobre conversas internas da Twitch para diminuir o repasse aos criadores e aumentar a quantidade de anúncios para a audiência.

Depois que o Twitter confirmou a venda  para Elon Musk, começaram as movimentações em torno da notícia. A União Europeia já se manifestou para dizer que, apesar da compra, Musk não pode fazer o que quiser com a rede. Junto disso, iniciou uma movimentação atípica de criação e eliminação de contas na rede que o Twitter disse estar estudando.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Vinícius Moschen, Alveni Lisboa, Victor Carvalho e Igor Almenara. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e a trilha sonora é uma criação de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts