Pix é um sucesso no Brasil, mas recursos enfrentam primeira baixa adesão
Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.
Nesta edição, falamos sobre:
- Facebook acabará com "amigos próximos" e outros recursos baseados em localização
- Portabilidade da Starlink já está disponível no Brasil
- Xiaomi lança cama inteligente que mede qualidade do sono
- Fiocruz vai produzir remédio contra covid-19
- Snapdragon 8 Gen 1 Plus pode ter sido adiado para o segundo semestre
No programa de hoje, Wagner Wakka fala sobre Pix. A tecnologia é um completo sucesso aqui no Brasil, mas encontrou a primeira baixa adesão. Lançados no final do ano passado, os sistemas de Pix saque e Pix troco não tiveram o sucesso que a transferência simples tem por aqui. Vamos analisar o que está acontecendo com estas modalidades.
No segundo bloco, você já ouviu um buraco negro? A NASA divulgou dois áudios de sonificações de ondas vindas de dois buracos negros. O que isso significa? Nosso editor de espaço do Canaltech, Rafael Rigues, vai explicar.
Por fim, a Amazon não permite mais a compra de livros, filmes e séries digitais pelo seu aplicativo para Android. Vamos comentar o cenário para chegar nisso.
Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.
Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101
Veja a matéria completa sobre os sons do buraco negro: https://canalte.ch/cp2/p6twg
Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.
Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br
Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Danielle Cassita, Rafael Rigues, Fidel Forato, Alveni Lisboa, Renan da Silva Dores, e Vinícius Moschen. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.