Anúncios de produtos piratas no Brasil driblam regras de e-commerce
Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.
Nesta edição, falamos sobre:
- Estados Unidos acusa brasileiros por suposto esquema de pirâmide com criptos
- Novo golpe com Pix oferece empréstimo em cobrança de IOF antecipado
- Apple ainda trabalha em iMac Pro com chip M3, mas lançamento vai demorar
- Xiaomi Band 7 Pro é anunciada com tela maior, GPS e bateria de até 12 dias
- Tesla fecha as portas de unidade na Califórnia e demite 200 funcionários
No primeiro bloco de hoje você vai saber porque as regras do comércio digital não são suficientes para impedir os anúncios de produtos piratas aqui no Brasil. No segundo bloco o tema são os veículos elétricos. Uma empresa que pertence ao Grupo Shell inaugurou o primeiro eletroposto do Brasil na cidade de São Paulo. E no último bloco, a Adobe apresenta algumas ferramentas que poderão ser usadas no futuro para combater a onda crescente das deepfakes!
Este episódio foi roteirizado e apresentado por mim, Gustavo Minari, e editado por Yuri Souza com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Diego Marques, Cláudio Yuge, Victor Carvalho e Lupa Charleaux. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.