5G "puro" chega a cinco capitais do Brasil

Duração: 34:58 | 04 de Agosto de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

Wagner Wakka fala sobre a notícia de que o 5G standalone, chamado de "puro" chega à cidade de São Paulo, a quinta capital a receber o novo padrão. Ele conversa sobre o tema com Euclides Lourenço Chuma, membro sênior do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) e pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em telecomunicações. 

Para o segundo bloco, a gente repercute uma nova pesquisa da Surfshark levantou a quantidade de pedidos por governos e autoridades de acesso a dados de usuários de Big Techs. Ou seja, quantas vezes um governo de diferentes países pediu para Meta, Google, Microsoft e Apple que liberassem informações de usuários específicos. A parte preocupante é que o Brasil aparece com número alto de pedidos,166% maior que a média global. 

No último bloco, a Electronic Arts, desenvolvedora e publicadora de jogos, teve de se explica sobre dois posicionamentos controversos. O primeiro era o rumor de que a empresa poderia ser comprada por outra. O segundo, foi um tweet que retirava a importância de jogos single player em detrimento dos títulos para mais de um jogador ao mesmo tempo.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça todos os cursos do Practicum: https://canalte.ch/practicum-1

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Entre no Canaltech Ofertas: https://ofertas.canaltech.com.br/

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Vinícius Moschen, Lupa Charleaux, Felipe Goldenboy, Durval Ramos e Danielle Cassita. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts