Seguro Contra Haters | Plugin protege usuários de mensagens de ódio na internet

Por Natalie Rosa | 31 de Julho de 2018 às 13h52
photo_camera Youse

Problemas com haters nas redes sociais? Pelo visto, já pensaram em uma maneira de mantê-los à distância: a Youse, da Caixa Seguradora, lançou o serviço "Seguro contra Haters", com o objetivo de proteger os usuários contra mensagens de ódio espalhadas pela internet. O recurso está disponível em forma de plugin para o Google Chrome e já pode ser baixado.

O complemento, desenvolvido em parceria com a Superare, é capaz de reconhecer e esconder comentários de ódio presentes na internet, oferecendo ao usuário o poder da escolha.

Rafael Peronde, gerente de projetos da Superare, conta que o plugin foi criado em JavaScript com Jquery. "Na parte de back-end temos uma API em nodeJs, que se encarrega de analisar os dados coletados e os adiciona na base de dados MongoDB. Todos os serviços estão hospedados na plataforma do Google Cloud Platform (GPC)", explica.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O serviço faz o mapeamento dos conteúdos online e, ao identificar expressões de ódio e palavrões, os esconde.

"Temos como objetivo dar aos nossos clientes a liberdade para que eles façam as suas próprias escolhas. Com essa ferramenta, queremos proteger as pessoas das mensagens de ódio da internet e deixá-las seguras", conta o CMO da Youse, Leandro Claro.

O projeto faz parte de uma ação de social media da agência Ana Couto para a Youse, contando como protagonistas os artistas Supla e Jojo Todynho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.