Publicidade

Facebook começa a bloquear o compartilhamento de links de sites piratas

Por| 05 de Setembro de 2019 às 17h20

Link copiado!

Facebook começa a bloquear o compartilhamento de links de sites piratas
Facebook começa a bloquear o compartilhamento de links de sites piratas
Tudo sobre Facebook

Pessoas que estão tentando fazer o compartilhamento de links de sites piratas no Facebook, como o YTS, estão visualizando uma mensagem de erro.

"Não foi possível compartilhar sua publicação, pois esse link viola nossos Padrões da Comunidade", diz a mensagem exibida no Facebook. A medida se aplica em todas as URLs destes sites, incluindo a página principal, portanto não precisa ser, necessariamente um link com um determinado conteúdo.

Embora não haja uma explicação detalhada do motivo do bloqueio, as diretrizes da rede social dizem que "o Facebook está comprometido em ajudar pessoas e organizações a protegerem seus direitos intelectuais", e que por isso não é permitido a publicação de conteúdos que violam esses direitos de alguém, incluindo também os autorais.

Continua após a publicidade

Mas esta não é a primeira medida tomada pelo Facebook contra a propagação da pirataria. No passado, a rede social foi à justiça para pedir que o Pirate Bay removesse de suas páginas o botão de compartilhamento da rede social. Como isso não foi feito, links do site pirata foram bloqueados na plataforma em questão.

Mas, curiosamente, este banimento não existe mais e é possível compartilhar estes links tranquilamente.

Fonte: Torrent Freak