Review Rapoo 8050T | Um bom mouse e teclado para seu dia a dia

Por Amanda Abreu | Editado por Léo Müller | 15 de Julho de 2021 às 10h38
Ivo/Canaltech

A marca Rapoo, trazida pela Multilaser ao Brasil, conta com diversos itens em seu portfólio. Mouses, teclados, webcams e headsets estão na lista do que a marca tem a oferecer em seu leque de produtos. O kit Rapoo 8050T conta com mouse e teclado sem fios, oferecendo um design minimalista e ergonômico.

Ambos também são muito leves, garantindo mais conforto no uso do dia a dia, além de serem bastante silenciosos. O perfil baixo do teclado auxilia na produtividade, já que não ficamos com a sensação de “dedos cansados”, mesmo digitando durante um longo período. Já o mouse conta com um amortecimento no clique, suavizando o barulho que é feito durante seu uso.

O kit possui conexão híbrida, sendo possível conectar os dispositivos de duas maneiras: o Bluetooth permite o uso do teclado e do mouse com TVS, tablets, notebooks etc.; e o adaptador USB-A, que vem com o produto, torna o kit compatível com qualquer PC.

(Imagem: Ivo/Canaltech)

Prós

  • Leve e ergonômico
  • Sem fios
  • Quatro perfis para conexões com diferentes aparelhos
  • Cinco anos de garantia

Contras

  • Construção e materiais muito simples

Características gerais do kit

O kit Rapoo 8050T é composto por mouse e teclado, aliado a um design leve e ergonômico. Por não possuir fios, traz a praticidade e o conforto de poder levá-lo para qualquer ambiente sem grandes dificuldades. Inclusive, durante a utilização do produto, eu alternava bastante entre os locais em que estava trabalhando. Logo, o kit foi bastante útil por não possuir fios e ser bem leve, facilitando o transporte.

Um único ponto que vale mencionar é o material utilizado na construção desse kit. A Multilaser trouxe a Rapoo ao Brasil com o discurso de que seriam produtos premium, com ótima qualidade, o que não necessariamente representa a realidade. O kit é feito em plástico comum, sem nenhum tipo de acabamento diferenciado.

Teclado

O teclado conta com o perfil das teclas baixo, o que auxilia bastante nas ocasiões em que costumamos escrever muito durante o dia. Por ser de membrana, faz pouco barulho, o que também ajuda na parte da concentração, caso você seja o tipo de pessoa que não gosta de nenhum ruído enquanto trabalha.

Sendo sem fios – assim como o mouse –, traz um visual mais clean e organizado para sua mesa. Se quiser saber mais detalhes sobre os testes que realizei, basta conferir a review individual do produto, já postado no Canaltech.

(Imagem: Ivo/Canaltech)

Mouse

Devo dizer que o produto que mais me impressionou no kit foi o mouse. Por contar com amortecimento no clique, ele é menos barulhento durante a sua utilização.

Também impressiona na leveza e sensibilidade, deixando a movimentação sutil e precisa. Apesar de eu ser uma gamer “raiz”, tendo predileção por periféricos voltados para produtividade, gostei bastante de utilizá-lo durante o trabalho. Lembrando que também temos a review individual desse mouse por aqui. Não se esqueça de conferir.

(Imagem: Ivo/Canaltech)

"O kit com mouse e teclado da Rapoo, o 8050T, oferece ergonomia, leveza e praticidade para uso diário. Além da conexão sem fios por Bluetooth, o kit também tem um design prático para facilitar o transporte."

— Amanda Abreu

Conclusão

(Imagem: Ivo/Canaltech)

Apesar de ser um kit leve e confortável, ao utilizá-lo, percebi que os materiais não possuem nenhum tipo de acabamento premium, conforme anunciado. Não são produtos ruins ou de má qualidade, mas, na minha opinião, estão longe de serem considerados topo de linha.

Os periféricos Rapoo, no geral, são feitos pensando no consumidor que gosta de produtos simples, porém capazes de entregar boa funcionalidade. Se você se encaixa nesse tipo de perfil, que utiliza o PC casualmente ou para trabalhar, fique tranquilo, pois é uma ótima opção.

E aí, curtiu o kit Rapoo 8050T? Então corra no link para garanti-lo com o menor preço.