Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximos MacBooks podem ter teclas digitais configuráveis, indica patente

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 11h51

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple tem planos para mudar completamente os teclados dos seus próximos MacBooks. Bem, pelo menos é o que indicam novas patentes registradas no US Patent and Trademark Office, principal órgão de patenteamento dos Estados Unidos. Segundo os documentos, a Maçã adotaria teclados totalmente configuráveis e com teclas digitais em seus notebooks.

Com essa mudança, seria muito mais fácil, por exemplo, definir a localização do teclado com um simples comando no MacBook. Por exemplo: se você comprar um computador desses no exterior e não consegue se adaptar ao layout internacional, com um simples toque poderia transformar o layout para o padrão ABNT adotado no Brasil.

Ainda não se sabe qual é o material e a iluminação que serão adotadas nesse teclado, mas, ao que tudo indica — e por se tratar de Apple —, podemos esperar microtelas de OLED. Nos desenhos, também é possível ver que nem todas as teclas são configuráveis, o que indica, justamente, essa ideia de adaptar apenas os botões que se alteram conforme as regiões.

Continua após a publicidade

Claro que ainda se trata de uma simples patente e, por vezes, esses produtos nem chegam ao mercado. Mas, com uma inovação dessas, certamente o preço dos MacBooks poderia dar um salto considerável.

Fonte: GSMArena