Pagar e não levar: HP lança "PC por assinatura" para lucrar com crise da RAM
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

Montar um PC do zero ou fazer um upgrade hoje beira o impossível por conta de um componente: memória RAM, que tem ficado cada vez mais caro. SSDs seguem o mesmo caminho, mas em um ritmo mais lento, e já se fala em placas de vídeo sendo os próximos a sentirem o baque da crise atual causada por data centers de IA. Mas, não se preocupe, a HP tem uma solução: aluguel de notebooks para não ter essa dor de cabeça.
-
6 sinais que está na hora de trocar seu notebook velho
- Quando vale a pena comprar um notebook gamer com 32 GB de RAM?
A dona da marca gamer Omen, que agora está atrelada à HyperX, tem um serviço de assinatura para que você "não perca as melhores experiências de jogo devido ao envelhecimento do hardware". Além disso, a marca diz que "a assinatura OMEN Gaming permite que você escape da ansiedade do upgrade, dando-lhe a opção de trocar por um novo notebook a cada doze meses".
Notebook nunca será seu
Se o serviço é vantajoso, aí depende do ponto de vista. Por exemplo: você acharia bom ficar com um notebook tempo o suficiente para pagar seu valor cheio, mas não poder ficar com ele? Provavelmente não. É assim que funciona com o serviço de assinatura com os notebooks gamer da HP. Todos eles podem ser "quitados" em menos de 20 meses, baseado no preço mensal que é cobrado pelos diferentes modelos, e a assinatura deve ser de um ano, caso contrário, pagará multa.
E falando nisso, a HP oferece desde o Victus 15" com RTX 4050, Ryzen 7 8845HS, 16 GB de memória RAM e 1 TB de SSD por US$ 49,99 mensais. O mais caro, um Omen Max 16", conta com uma RTX 5080 e um Core Ultra 9 275HX e custa US$ 129,99 por mês. Um modelo intermediário, equipado com RTX 5060 e Ryzen AI 7 350 já está esgotado, sinal de que existe procura.
A HP permite a escolha de periféricos para serem usados juntos dos notebooks (mediante um acréscimo), além de garantia vitalícia (enquanto durar a assinatura), com suporte 24 horas por dia. Caso precise trocar seu modelo por algum problema, o envio já acontece no dia seguinte. Se está na dúvida se isso é interessante, pode experimentar tudo por 30 dias e devolver com reembolso caso não goste.
Claro, considerando que você mora nos EUA, aparentemente único país com suporte ao serviço no momento, e só no continente, ou seja, se mora no Alasca ou Havaí, esquece.
Veja mais do CTUP:
- DualSense "PC Ready": Sony cria versão do controle pronta para Windows
- Clones do novo mouse inovador da Logitech já estão à venda no varejo chinês
- Novo mouse gamer Logitech Pro X 2 Superstrike traz cliques sem contato físico
Fonte: HP Omen