Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Macs com CPUs próprias da Apple devem ser anunciados em novembro

Por| 14 de Setembro de 2020 às 15h35

Link copiado!

Apple
Apple

Transição anunciada pela Apple durante seu evento voltado para desenvolvedores, a adoção dos processadores próprios no lugar dos chips Intel pode começar em novembro. Segundo a agência de notícias Bloomberg, a Apple prepara o anúncio de sua família atualizada de computadores para o final do ano, seguindo o anúncio feito durante a WWDC.

A agência não citou qual modelo deve estrear a nova linha de processadores, nem quando ele deve chegar às lojas. Acredita-se que o primeiro computador da marca com o chamado “Apple Silicon” deverá ser um modelo da linha MacBook, possivelmente o sucessor do (descontinuado) modelo de 12 polegadas.

Novo iPad Air

Continua após a publicidade

A Bloomberg divulgou ainda que a linha iPad Air deve receber uma atualização ainda neste ano. Fontes da agência revelam que o aparelho deixará de lado o botão principal e contará com um visual semelhante ao do iPad Pro.

O modelo deve ser posicionado como uma opção para profissionais trabalharem de casa, expandindo a estratégia de oferecer os modelos da linha iPad como ferramenta de produtividade e não apenas de consumo.

iPhone 12 adiado

Continua após a publicidade

Já a atualização 2020 da linha iPhone deve ficar mesmo para outubro, com atrasos no desenvolvimento do modelo provocados pela pandemia da COVID-19. Caso se confirme o adiamento, será a primeira vez em nove anos (desde o iPhone 4s) que o lançamento dos modelos atualizados não acontecerá em setembro.

Um efeito concreto de um eventual lançamento em outubro será no balanço financeiro da empresa, cujo ano fiscal termina em setembro. Neste caso, as vendas do iPhone 12 seriam todas contabilizadas no balanço de 2021, o que pode turbinar os números após um 2020 fortemente afetado pela pandemia.

A Apple realiza nesta terça-feira (15) um evento para anunciar novos produtos, cujo destaque deve ser o novo Apple Watch 6. Junto com a nova geração do relógio, a Bloomberg acredita que a empresa lançará também um smartwatch de entrada. Seja como for, fique de olho no site e redes sociais do Canaltech para ficar por dentro de todos os anúncios da marca.

Fonte: Bloomberg