Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Macbook Pro 2021 pode adotar característica de design do iPhone 12

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Outubro de 2021 às 15h50

Link copiado!

AppleyPro
AppleyPro
Tudo sobre Apple

Apple finalmente confirmou que fará um evento em outubro, no qual deveremos conhecer novos Macbook Pro. Será a segunda geração de portáteis com o Apple Silicon, o que consequentemente deve marcar também a chegada de um sucessor para o M1. É esperado ganho de desempenho principalmente em atividades multimídia, e outro aspecto do produto voltado para áudio e vídeo poderia sofrer uma mudança drástica.

Um rumor de última hora surgiu no Weibo sugerindo que os Macbook Pro 2021 devem oferecer um notch. Ele teria o mesmo tamanho observado no iPhone 12, e não no 13. Se essa implementação por si só já seria curiosa, a publicação dá conta, ainda, que este entalhe não abrigaria o Face ID.

Continua após a publicidade

Essa seria uma das maiores mudanças dos notebooks mais potentes da Maçã desde a invenção da Touch Bar — mas o rumor deve ser encarado com muitas ressalvas. O vazamento de imagens poderia reforçar o boato, mas isso não ocorreu até então e grandes insiders do mercado ainda não confirmaram a informação — nem desmentiram.

O notch do Macbook Pro abrigaria uma webcam Full HD, microfone para chamadas, e ainda um sensor para a função True Tone — que ajusta a temperatura de cor da tela de acordo com o ambiente. A Apple tem como um dos seus pilares o investimento em funções de segurança, por isso, faria pouco sentido ela não aproveitar o novo espaço de componentes para a implementação do Face ID.

Por outro lado, dona do sistema operacional que roda em suas máquinas, a empresa não deveria encontrar dificuldades para implementar um entalhe nos notebooks. A barra de navegação do macOS fica na margem superior da tela, e com algumas adaptações de software, ela poderia conviver com um notch.

Mini LED e 120 Hz

Continua após a publicidade

Com ou sem notch, fato é que na próxima semana conheceremos o poder de fogo do chip M1X — ou seja lá como a Apple chamará seu novo chipset. Os novos Macbooks Pro poderão chegar também com tela com taxa de atualização de 120 Hz, e possivelmente tecnologia Mini LED.

Vale lembrar, um vazamento mais reputável entregou o possível design de conexões das novas máquinas. Elas viriam bem abastecidas de conexões USB4 — para aqueles que precisam estar sempre com muitos periféricos conectados.

Fonte: Weibo, WCCFTECH