LG para de vender notebooks no Brasil até 2025
Por Victor Carvalho |
A LG anunciou que vai deixar de vender seus modelos de notebooks no Brasil, com vendas interrompidas no mercado nacional até 2025, disse a fabricante sul-coreana com exclusividade ao site Tecnoblog na última sexta-feira (26).
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Brasil atinge recordes de velocidade de internet com média acima de 200 Mbps
A decisão é exclusiva para o Brasil e, de acordo com as informações, novos modelos estão sendo desenvolvidos com processadores de gerações mais recentes para retorno ao segmento premium no próximo ano.
Leonardo Almeida, gerente sênior de produtos de TI da LG, diz que a empresa está buscando fornecedores locais de componentes como SSDs, GPUs, fontes de energia e circuitos integrados para retomar, assim que possível, a produção na fábrica de Manaus, no Amazonas.
Também é dito que usuários continuarão com o suporte aos seus produtos, com a LG prometendo honrar a garantia de todos os modelos de notebooks vendidos.
O segmento de notebooks da fabricante era marcado por um modelo em específico: o LG Gram, apostando em hardware de alto desempenho com corpo ultrafino e design muito leve para facilitar o trabalho onde quer que você esteja.
Com o fim momentâneo da divisão de notebooks da LG, a empresa deve investir em produtos como projetores, monitores e televisores da marca.
Entre os produtos focados temos o projetor CineBeam Q com design minimalista e excelente desempenho de imagem e som, assim como a renovação da linha de monitores com opções ultrawide, 4K e inteligentes (Smart, 2 em 1), bastando conectar um teclado e um mouse para iniciar o uso.
Outro destaque está nas completas Smart TVs da LG, com modelos de tecnologia OLED e OLED evo a preço agressivo e opções das linhas QNED, NanoCell e UHD 4K.
Fonte: Tecnoblog