Publicidade

LG desafia Apple com novos notebooks Gram Pro ultraleves na CES 2026

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Divulgação/LG
Divulgação/LG

A LG anunciou, durante a CES 2026, dois novos notebooks ultraleves que prometem atingir um patamar superior ao visto pelo MacBook Air: o LG Gram Pro 16 e o LG Gram Pro 17

O grande destaque dos novos modelos está na sua construção em Aerominum, um material produzido pela própria companhia para reforçar o chassi enquanto reduz sua massa total. Ou seja, uma maior durabilidade com peso menor. 

De acordo com a LG, o composto usado em ambos os Gram Pro também garante uma resistência maior a arranhões e riscos — o que auxilia na sua portabilidade e os torna um parceiro muito bem-vindo em viagens.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Até o momento, a companhia não revelou qual será o preço dos seus dois novos notebooks ultraleves e a sua data de lançamento. Pelo anúncio ocorrer durante a CES 2026, espera-se que seja em algum momento deste ano.

Detalhes dos LG Gram Pro

A fabricante divulgou poucas informações sobre os seus LG Gram Pro, compartilhadas apenas para gerar um interesse inicial no seu público. Detalhes como peso e suas medidas, por exemplo, não foram divulgados.

No entanto, a marca revelou que o Gram Pro 17 terá uma GPU NVIDIA GeForce RTX 5050 (8 GB GDDR7). Até afirmam que ele será “o notebook de 17 polegadas com RTX mais leve do mundo”.

Enquanto o LG Gram Pro 16 se destaca pela tela OLED WQXGA+ (2280x1800), o modelo maior deve contar com um display LCD. .

Como pode imaginar, eles são focados em desempenho com inteligência artificial e estarão equipados com processadores Intel Panther Lake. Além do Copilot+ PC do Windows 11, eles serão compatíveis com o EXAONE 3.5 sLMM da própria LG.

A maior dúvida recai sobre a questão do resfriamento. O uso de GPUs poderosas e processadores focados em IA não são um bom sinal para modelos ultraleves e a companhia deve apresentar uma solução para este desafio em seus próximos anúncios. 

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Esquenta CES: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo