Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo anuncia primeiro laptop com tela dobrável para 2020; veja teaser

Por| 14 de Maio de 2019 às 10h27

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Lenovo)
(Imagem: Divulgação/Lenovo)
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo anunciou, durante o Accelerate em Orlando, na Flórida, o primeiro laptop com tela dobrável do mundo, prometendo seu lançamento para 2020. Segundo a empresa, o aparelho vem sendo desenvolvido há anos e a expectativa é que pelo menos um milhão de unidades sejam vendidas no ano de lançamento.

A fabricante disse que firmou parcerias com a LG, Microsoft e Intel para desenvolver o aparelho, que fará parte da linha Thinkpad X1. A gigante sul-coreana ficou responsável pela produção do display dobrável, enquanto a Intel trabalhou em um novo chip processador, que ainda não foi revelado.

O que se sabe até agora: o display terá 13,3 polegadas, em padrão OLED 2K com quadro de 4:3. A tela também contará com recursos de toque e suporte a ballpen. Uma vez que o display é desdobrado, a espessura do aparelho é reduzida pela metade. A ideia da Lenovo é que ele seja um aparelho que acompanhe o usuário em todos os momentos do dia, desde quando ele acorda (“dobre a tela, confira seus feeds nas redes sociais como se fosse um livro”) até chegar em casa do trabalho (“desdobre-o e rode aquele filme favorito via streaming”).

Continua após a publicidade

A expectativa de vendas de pelo menos um milhão de unidades em seu ano de lançamento vem da demanda esperada pela fabricante: “em termos de disponibilidade global, vamos seguir as mesmas capacidades de lançamento que temos com a linha Thinkpad X1”, explicou ao Venture Beat o diretor de marketing da divisão Thinkpad da Lenovo, Tom Butler.

“Nós não estamos nos referindo a ele como uma ‘evolução’ da mobilidade, mas sim uma ‘revolução’ dela”, disse Butler. “Se você pensar em um PC, nós [fabricantes] estamos constantemente nos desafiando para entregar peças mais finas, leves e menores. E você acaba vendo melhorias incrementais a cada ano, cada geração. Esse dispositivo representa um salto nessa percepção porque eu vou pegar um notebook de tamanho completo e dobrá-lo ao meio. Então você tem esse salto instantâneo em portabilidade”.

A Lenovo explica que o seu laptop de tela dobrável é voltado a executivos com aptidão tecnológica, mas também volta-se para públicos-alvo como early adopters e outros entusiastas da tecnologia inovadora.

Fonte: Venture Beat