Honor lança novo tablet V6 e atualiza sua linha de notebooks MagicBook Pro

Por Wagner Wakka | 20 de Maio de 2020 às 13h30
Divulgação/Honor

A Honor realizou, nesta terça-feira (19), um evento para apresentar novos produtos da empresa. A companhia mostrou aparelhos voltados para casa inteligente, mas os destaques foram o novo tablet Honor V6 e a atualização da sua linha de laptops com o MagicBook Pro.

MagicBook Pro

A Honor apresentou seu novo notebook com inspirações no quase homônimo MacBook. O seu MagicBook Pro conta com tela de 16,1 polegadas, tomando 90% da face frontal e, para alcançar essa faixa, o dispositivo não coloca webcam na parte de cima da tela — a aposta é em um sistema semelhante aos modelos retráteis em smartphones. Com isso, há um botão de câmera no aparelho que revela uma webcam quando necessário.

Câmera retrátil do notebook (Foto: Divulgação/Honor)

O novo notebook já carrega os chips da 10ª geração da Intel, com opções entre Core i5 e Core i7, os quais podem ser acompanhados da GPU GeForce MX350, da Nvidia. Os modelos também contam com 16 GB de RAM e 512 GB de SSD, até mesmo para os aparelhos de entrada.

Até o momento, a Honor não divulgou preços dos MagicBooks Pro, o que deve acontecer somente semana que vem. Contudo, a companhia já informou que deve lançar estes aparelhos inicialmente na Rússia, em setembro.

Tablet V6

Caneta acompanha o produto, mas teclado é vendido separado (Foto: Divulgação/Honor)

O novo tablet Honor V6 chega com 10,4 polegadas e resolução de 2000x1200 pixels e tela tomando 84% da face frontal do dispositivo. Para fotos, ele oferece uma lente traseira principal de 13 MP com abertura f/1.8, carregando na frente outra de 8 MP com f/2.0 para selfies e chamadas em vídeo.

O V6 conta co um chipset Kirin 985, 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ele chega já com uma caneta no pacote, chamada Magic Pencil e é alimentado com uma bateria de 7.250 mAh, compatível com carregamento rápido de 22,5W por USB-C. A companhia também anunciou um teclado para o produto, mas que não acompanha o V6 inicialmente.

O tablet funciona com a Magic UI 3.1, baseado em Android 11, ou seja, nada de sistema operacional da Huawei por aqui. O produto está atualmente só em registro para compra na China, sendo que preços e data de lançamento devem ser apresentados somente no mês que vem.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.