Avell vai lançar notebook com GeForce RTX 3060 no Brasil

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 24 de Maio de 2021 às 11h21
Divulgação/Avell

A Avell iniciou na quinta-feira (20) as pré-vendas de sua nova linha de notebooks gamers, a primeira da categoria a contar, no Brasil, com placas de vídeo GeForce RTX 3060. Batizado de Storm One, o dispositivo chega focado na compatibilidade com os jogos mais recentes do mercado, além das tarefas de transmissão ao vivo e edição de vídeo, que fazem parte do cotidiano dos criadores de conteúdo.

A família é composta por dois modelos: um com processador AMD Ryzen 5 4600H de 3,0 GHz e outro com Ryzen 7 4800H 2,9 GHz, além de opções com de 16 GB a 64 GB de memória RAM DDR4. Os modelos ainda acompanham SSD NVME de 500 GB e tela de 17,3 polegadas com resolução QHD e taxa de atualização de 165 Hz.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Modelos da linha Storm One, da Avell, estão disponíveis em duas opções de processadores AMD Ryzen de série 4000 e são os primeiros a contarme, no Brasil, com GPUs GeForce RTX 3060 (Imagem: Divulgação/Avell)

Com essa mistura, os jogadores podem ter acesso aos títulos mais recentes em configurações altas e usar tecnologias como a iluminação com ray tracing e Nvidia Reflex, que garante menor tempo de resposta em jogos competitivos. Além disso, o computador tem multiprocessadores voltados para streaming e memórias de alta velocidade, sistemas de otimização de energia que se adaptam às necessidades do momento e também o histórico de experiência dos usuários.

O teclado do Storm One é retroiluminado, no padrão ABNT2, enquanto o notebook conta com entradas USB 3.1 e de tipo C, além de compatibilidade com DisplayPort, leitor de cartão SD e suporte à tecnologia de segurança Windows Hello. Por dentro, a Avell destaca um sistema de resfriamento com cinco tubos de cobre para dissipar o calor pelas quatro saídas de ar.

A nova família de notebooks já está à venda no site oficial da marca por preços que partem de R$ 9.999,90 na configuração mais modesta, enquanto a versão com processador Ryzen 7 custa a partir de R$ 10.999,80.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.