Avell vai lançar notebook com GeForce RTX 3060 no Brasil

Avell vai lançar notebook com GeForce RTX 3060 no Brasil

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 24 de Maio de 2021 às 11h21
Divulgação/Avell

A Avell iniciou na quinta-feira (20) as pré-vendas de sua nova linha de notebooks gamers, a primeira da categoria a contar, no Brasil, com placas de vídeo GeForce RTX 3060. Batizado de Storm One, o dispositivo chega focado na compatibilidade com os jogos mais recentes do mercado, além das tarefas de transmissão ao vivo e edição de vídeo, que fazem parte do cotidiano dos criadores de conteúdo.

A família é composta por dois modelos: um com processador AMD Ryzen 5 4600H de 3,0 GHz e outro com Ryzen 7 4800H 2,9 GHz, além de opções com de 16 GB a 64 GB de memória RAM DDR4. Os modelos ainda acompanham SSD NVME de 500 GB e tela de 17,3 polegadas com resolução QHD e taxa de atualização de 165 Hz.

Modelos da linha Storm One, da Avell, estão disponíveis em duas opções de processadores AMD Ryzen de série 4000 e são os primeiros a contarme, no Brasil, com GPUs GeForce RTX 3060 (Imagem: Divulgação/Avell)

Com essa mistura, os jogadores podem ter acesso aos títulos mais recentes em configurações altas e usar tecnologias como a iluminação com ray tracing e Nvidia Reflex, que garante menor tempo de resposta em jogos competitivos. Além disso, o computador tem multiprocessadores voltados para streaming e memórias de alta velocidade, sistemas de otimização de energia que se adaptam às necessidades do momento e também o histórico de experiência dos usuários.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O teclado do Storm One é retroiluminado, no padrão ABNT2, enquanto o notebook conta com entradas USB 3.1 e de tipo C, além de compatibilidade com DisplayPort, leitor de cartão SD e suporte à tecnologia de segurança Windows Hello. Por dentro, a Avell destaca um sistema de resfriamento com cinco tubos de cobre para dissipar o calor pelas quatro saídas de ar.

A nova família de notebooks já está à venda no site oficial da marca por preços que partem de R$ 9.999,90 na configuração mais modesta, enquanto a versão com processador Ryzen 7 custa a partir de R$ 10.999,80.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.