Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acer atualiza Chromebook Spin 514 com Ryzen 5000C e armazenamento por SSD

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2022 às 16h05

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

Pouco depois de a AMD apresentar a linha Ryzen 5000C de processadores voltados para Chromebooks, a Acer atualizou seu modelo Spin 514 com as novas plataformas. O produto deverá representar um salto de performance razoável em relação à geração anterior, também por conta de novas soluções mais rápidas de armazenamento.

A versão inicial do Spin 514 traz o Ryzen 3 5125C, assim como 8 GB de RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento por SSD PCIe 3.0 NVMe — o modelo anterior vinha com unidades eMMC mais lentas. Caso o usuário deseje mais performance, o produto também pode ser configurado com o Ryzen 7 5825C, até 16 GB de RAM e 256 GB de espaço interno.

Continua após a publicidade

O Chromebook Spin 514 tem um display de 14 polegadas, resolução Full HD (1080p) e suporte para touchscreen. O modelo mais acessível oferece cobertura de 45% da gama de cores NTSC, mas compradores mais exigentes poderão escolher uma tela que cobre 100% do sRGB.

O dispositivo conta com partes em alumínio na cor prateada, enquanto o teclado preto pode vir com retroiluminação de forma opcional. Há resistência militar MIL-STD 810H contra danos em quedas ou outros tipos de choques físicos.

Como o nome do produto sugere, sua construção tem dobradiças que giram em 360 graus e permitem a utilização do Chromebook em diferentes formatos. Ele ainda traz uma webcam de resolução 1080p com obturador integrado, dois alto-falantes internos com ajustes para áudio claro em chamadas, e trackpad coberto por vidro Corning Gorilla Glass.

Continua após a publicidade

Com um peso de aproximadamente 1,49 kg, o Chromebook Spin 514 tem bateria com capacidade para até 10 horas de uso sem a necessidade de uma recarga, segundo a Acer. O produto traz duas portas USB-C, uma USB-A, P2 para fones de ouvido e HDMI opcional — as opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi 6 e Bluetooth.

Preço e disponibilidade

O Acer Chromebook Spin 514 será disponibilizado a partir do terceiro trimestre, com um preço sugerido de 579 dólares — cerca de R$ 2.912 em conversão direta.

A marca também oferecerá uma versão Enterprise do Chromebook, com recursos voltados para empresas no sistema operacional Chrome OS, além de segurança aprimorada e um visual um pouco mais escuro. Esta variante também será vendida a partir do terceiro trimestre, a partir de 899 dólares (~R$ 4.522)

Continua após a publicidade

Fonte: Acer