Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi produzirá 60 smartphones por minuto em nova fábrica

Por| 22 de Novembro de 2019 às 11h57

Link copiado!

Gizchina
Gizchina
Tudo sobre Xiaomi

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, fez uma revelação interessante durante uma convenção sobre o 5G que está acontecendo nesta sexta-feira (22), em Pequim, na China. Ele revelou que a empresa está construindo uma enorme fábrica 5G altamente eficiente e automatizada. Em seu discurso no evento, Jun disse que a instalação terá capacidade de fabricar 60 smartphones por minuto.

Segundo a Xiaomi, a nova fábrica está sendo construída na Zona de Desenvolvimento Técnico e Econômico de Pequim e terá uma vasta e potente rede 5G dentro do campus. Com a ajuda de linhas de produção automatizadas e big data, ela terá condições de produzir um milhão de smartphones por mês, cerca de 60% mais do que as fábricas tradicionais. O trabalho de construção do local será concluído já no mês de dezembro de 2019.

Lei Jun ainda acrescentou que o 5G dará um novo impulso à indústria de smartphones no próximo ano, uma vez que o setor apresentou baixa nos últimos tempos.

Continua após a publicidade

Xiaomi aposta forte no 5G

A empresa tem uma forte estratégia de internet das coisas + 5G para os próximos anos e planeja lançar pelo menos 10 smartphones 5G em 2020. De acordo com executivos da Xiaomi, todos os smartphones da marca que custam mais de US$ 300 na China terão suporte ao 5G. A estratégia de IoT também está forte, com a empresa tendo vendido 5,55 milhões de dispositivos dessa categoria até o mês de novembro, um sólido aumento de 148% em relação ao ano passado.

Fonte: Gizmochina