Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TIM estreia no metaverso com loja conceitual nos moldes de filial carioca

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Janeiro de 2022 às 23h30

Link copiado!

Divulgação/TIM
Divulgação/TIM
Tudo sobre TIM

A mais nova inquilina do metaverso é a TIM: nesta quinta-feira (27), a operadora inaugurou uma loja nesse ambiente. O espaço tem o mesmo conceito da unidade do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Os mesmo produtos estarão na versão digital; se o cliente decidir realizar uma compra, será direcionado para o site de vendas.

A companhia diz que a novidade “marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual”. Segundo a empresa, ela é parte da estratégia omnichannel da marca.

Lá, o cliente pode experimentar acessórios, smartphones com a tecnologia 5G e equipamentos para conexão de banda larga fixa da TIM Live. O consumidor pode consultar, imprimir, pagar faturas, adquirir planos, serviços e outros.

Continua após a publicidade

Bruno Vasconcellos, diretor de e-commerce e canais remotos da TIM Brasil, destaca que o objetivo é fazer os clientes se habituarem ao metaverso. “Escolhemos o Cryptovoxels porque ele é o mais habitado por marcas e, principalmente, por brasileiros”, afirma.

O estabelecimento digital é dividido em duas partes: no primeiro andar, a estética é semelhante à da loja conceito do Barra Shopping. No segundo, o cliente tem acesso ao espaço gamer e portfólio de produtos da TIM e de seus parceiros. Ainda no primeiro trimestre de 2022, será lançada uma arena de eventos virtuais com foco em música e entretenimento. Ali, a marca pretende apresentar convidados.

Já a loja real tem uma área para exposição de smartphones, gadgets e outros acessórios. Além disso, oferece atendimento ao cliente e tem especialistas em tecnologia para sanar dúvidas e outros consultores de atendimento. A unidade tem, ainda, espaço dedicado a serviços oferecidos por parceiros da TIM. Estão presentes, por exemplo, Netflix, HBO, Deezer e Ampli.