ThinkGeek não terá mais loja online após junção com GameStop
A ThinkGeek está fechando a sua loja online e vai passar a funcionar sob o teto da empresa-mãe GameStop. Ela informou, na última quinta-feira (13), que não deve mais ter seu site próprio já em 2 de julho deste ano.
A mudança faz sentido, tendo em vista que a ThinkGeek foi comprada pela GameStop em 2015. Até agora, a companhia mantinha as duas marcas distintas com lojas por todo os EUA.
A ação deve acontecer somente na loja online, sendo que os espaços físicos ainda se manterão abertos, sob o nome ThinkGeek.
“Hoje (13), anunciamos a nossa mudança de volta para nossos colegas de quarto (ou melhor, país) na GameStop”, informou a empresa em postagem no Twitter. O grupo ainda direciona o usuário para uma página de atendimento ao consumidor, na qual dá mais detalhes da mudança.
We here at ThinkGeek have had more fun than a barrel of monkeys being the destination retailer for geeks. Today, we’re announcing that we’re moving back in with our roommates (ahem, parents) over at GameStop. Click the link for info about our big move --> https://t.co/LHwY93vIxc
— ThinkGeek (@thinkgeek) 13 de junho de 2019
O movimento é de “dar mais força estratégia para transformação de negócios da GameStop”. Assim, quando o usuário entrar na URL ThinkGeek.com, será direcionado para a aba da empresa no site da GameStop.
Em junho do ano passado, a GameStop já apresentava sinais de que o mercado não ia bem. A empresa é a maior rede varejista do mercado de games do mundo com mais de 7 mil lojas em 14 países diferentes. Mesmo assim, anunciou que estava aberta a negociações de compra depois que divulgou uma perda líquida de US$ 105,9 milhões em seu ano fiscal.
Fora os números desfavoráveis, a empresa passou por problemas internos com uma dança de cadeiras na liderança. Em novembro de 2017, o então CEO J. Paul Raines pediu para deixar o cargo por razões de saúde. Raines faleceu em março do ano passado. Michel Mauler assinou em seguida e abandonou o posto três meses depois; em seu lugar veio o atual CEO, Shane Kim.
As duas companhias fecharam um acordo em 2015. A ThinkGeek é uma empresa conhecida por ofertar produtos no segmento de cultura pop, desde vestuário e enfeites, até itens mais nichados como action figures. Já a GameStop, como o nome sugere, é voltada apenas para o público gamer
Por conta disso, a empresa vai oferecer seus itens em promoção com descontos pela metade do preço.
Fonte: ThinkGeek
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.