ThinkGeek não terá mais loja online após junção com GameStop

Por Wagner Wakka | 17 de Junho de 2019 às 11h12
CNBC

A ThinkGeek está fechando a sua loja online e vai passar a funcionar sob o teto da empresa-mãe GameStop. Ela informou, na última quinta-feira (13), que não deve mais ter seu site próprio já em 2 de julho deste ano.

A mudança faz sentido, tendo em vista que a ThinkGeek foi comprada pela GameStop em 2015. Até agora, a companhia mantinha as duas marcas distintas com lojas por todo os EUA.

A ação deve acontecer somente na loja online, sendo que os espaços físicos ainda se manterão abertos, sob o nome ThinkGeek.

“Hoje (13), anunciamos a nossa mudança de volta para nossos colegas de quarto (ou melhor, país) na GameStop”, informou a empresa em postagem no Twitter. O grupo ainda direciona o usuário para uma página de atendimento ao consumidor, na qual dá mais detalhes da mudança.

O movimento é de “dar mais força estratégia para transformação de negócios da GameStop”. Assim, quando o usuário entrar na URL ThinkGeek.com, será direcionado para a aba da empresa no site da GameStop.

Em junho do ano passado, a GameStop já apresentava sinais de que o mercado não ia bem. A empresa é a maior rede varejista do mercado de games do mundo com mais de 7 mil lojas em 14 países diferentes. Mesmo assim, anunciou que estava aberta a negociações de compra depois que divulgou uma perda líquida de US$ 105,9 milhões em seu ano fiscal.

Fora os números desfavoráveis, a empresa passou por problemas internos com uma dança de cadeiras na liderança. Em novembro de 2017, o então CEO J. Paul Raines pediu para deixar o cargo por razões de saúde. Raines faleceu em março do ano passado. Michel Mauler assinou em seguida e abandonou o posto três meses depois; em seu lugar veio o atual CEO, Shane Kim.

As duas companhias fecharam um acordo em 2015. A ThinkGeek é uma empresa conhecida por ofertar produtos no segmento de cultura pop, desde vestuário e enfeites, até itens mais nichados como action figures. Já a GameStop, como o nome sugere, é voltada apenas para o público gamer

Por conta disso, a empresa vai oferecer seus itens em promoção com descontos pela metade do preço.

Fonte: ThinkGeek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.