Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla vai aumentar produção do seu caminhão elétrico para driblar concorrência

Por| 10 de Junho de 2020 às 11h37

Link copiado!

Quatro Rodas
Quatro Rodas
Tudo sobre Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, quer aumentar o volume de produção dos caminhões Tesla Semi, segundo email enviado ao time da companhia. A mensagem coincide, ou não, com a alta nas ações da rival Nikola Corp., que fabrica dois modelos de caminhões elétricos.

O email, que foi visualizado pela Reuters nesta quarta-feira (10), não especificou o período exato para iniciar a ampliação da produção dos caminhões. Porém, Musk disse que a fabricação das baterias e do powertrain (constituído por vários componentes importantes, incluindo o motor) será feita no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Já as demais partes do veículo devem ser produzidas em outros estados norte-americanos.

Quando Musk revelou o protótipo do futurístico e elétrico caminhão Semi, em 2017, ele disse que o veículo iria para produção em 2019. Agora, ele garante que a fabricação em grande escala vai ocorrer em 2021.

A rival Nikola abriu IPO na NASDAQ no início deste mês, depois da fusão com a VectorIQ, empresa de aquisição de capital aberto que deverá acelerar a produção de veículos comerciais, de zero emissão, da companhia. As ações da Nikola mais que dobraram de preço na última semana, após o CEO usar o Twitter e a mídia para compartilhar seus planos de lançamento de uma picape elétrica para concorrer com a Tesla Cybertruck (veja abaixo).

Continua após a publicidade

A Reuters entrou em contato com a Tesla, mas não obteve resposta.

Fonte: Reuters