Strava adquire aplicativo de prevenção de lesões Recover Athletics

Strava adquire aplicativo de prevenção de lesões Recover Athletics

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 20 de Maio de 2022 às 13h00
cookie_studio/Freepik

A Strava, desenvolvedora do app para corridas e ciclismo, anunciou nesta quarta-feira (18) a aquisição do Recover Athletics, aplicativo de prevenção de lesões para atletas. Com isso, todos os assinantes do Strava terão acesso ao conteúdo do Recover, incluindo planos personalizados de exercícios para prevenção de lesões.

O Recover Athletics, fundado em 2018 por Nick Kafker e Nick Stewart, trabalha na redução de machucados com rotinas de exercícios baseadas em dados de treinamento e na dor do cliente. A plataforma contou com a experiência do Spaulding Rehabilitation Hospital e Mass General Brigham, ambos em Boston, para criar sua biblioteca de conteúdo e algoritmos.

O Recover já aproveitava a API (interface entre aplicativos) do Strava para personalizar recomendações aos atletas com base em seus treinamentos. Os esportistas poderão fazer login em sua conta Strava existente no Recover, integrar seus dados do Strava e obter acesso automaticamente aos recursos premium do Recover.

Todos os assinantes do Strava terão acesso ao conteúdo do Recover Athletics (Imagem: gpointstudio/Freepik)

No próximo ano, o Recover Athletics usará os recursos do Strava para expandir o escopo e beneficiar outros atletas, não apenas corredores e ciclistas.

“O Recover Athletics trata de um problema fundamental para os atletas e fornece um caminho para evitar períodos dolorosos de lesão, com o objetivo de ajudar as pessoas a continuar praticando os esportes que amam”, disse Michael Horvath, CEO do Strava. “Essa solução agrega um enorme valor à nossa assinatura e apoia os atletas em todas as fases de sua jornada pelo esporte.”

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.