SoundCloud adquire Repost Network e alça novos voos

Por Se Hyeon Oh | 01 de Junho de 2019 às 21h30
Tudo sobre

SoundCloud

Saiba tudo sobre SoundCloud

Ver mais

Quem nunca ouviu uma música nova e cativante, de um artista novo, através do SoundCloud, não é mesmo? Bem, a plataforma de áudio fundada em Berlim em 2007, que permite aos seus mais de mais de 20 milhões de músicos divulgarem as suas criações, está alçando novos voos. Isso porque o site tech.eu reveou que SoundCloud adquiriu a Repost Network, empresa de distribuição e gerenciamento de direitos, visando ampliar sua gama de serviços. Os termos do acordo, que deverá ser encerrado nas próximas semanas, não foram divulgados.

Fundada em 2015, a plataforma de Repost Network distribui as criações para mais de 25 lojas, e oferece proteção do conteúdo e suporte aos artistas para que possam avançar para a próxima etapa de suas carreiras. Para o SoundCloud, que atualmente hospeda mais de 200 milhões de faixas, essa aquisição permite que os criadores possam acessar as ferramentas e os serviços que antes eram disponíveis apenas para usuários convidados da Repost Network.

Jeff Ponchick, co-fundador e CEO da Repost Network, diz que a empresa trabalha com o SoundCloud desde os primeiros dias de sua iniciativa de monetização, e que estão “entusiasmados por nos juntarmos à maior comunidade de criadores de áudio do mundo".

Fonte: tech.eu

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.