Sony compra Audiokinetic, criadora da tecnologia Wwise de som para games

Por Rafael Arbulu | 11 de Janeiro de 2019 às 07h30
(Imagem: Divulgação/Audiokinetic)
Tudo sobre

Sony

A Sony anunciou na terça-feira (8) a compra da Audiokinetic, que entusiastas do mundo dos games reconhecerão como a empresa que inventou a “Wave Works Interactive Sound Engine” (ou, simplesmente, “Wwise”). Para quem não a conhece, preste atenção quando ligar qualquer jogo em seu console: entre os muitos logotipos que aparecem logo no início, antes do menu principal, são grandes as chances da marca “Wwise” estar ali.

A engine sonora é usada por inúmeras empresas desenvolvedoras de jogos, desde os maiores blockbusters até o mais indie dos indies. Alguns destaques incluem Witcher 3 (e seu spin-off, Thronebreaker), Tekken 7, Resident Evil 7: Biohazard, PlayerUnknown’s Battlegrounds, Monster Hunter World, Overwatch, entre outros.

(Imagem: Divulgação/Audiokinetic)

"Uma experiência de áudio rica e abrangente é cada vez mais essencial para uma partida contundente em qualquer jogo, aprimorando a imersão e apelo emocional ao jogador”, disse o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, John Kodera. “A Audiokinetic é uma fornecedora proeminente de soluções de áudio para indústria de jogos, e nós estamos confiantes de que esta aquisição nos permitirá ampliar ainda mais a plataforma PlayStation e contribuir para a indústria de uma forma geral”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda que tenham assumido a propriedade da empresa e, consequentemente, da tecnologia em si, a Sony informa que a Audiokinetic continuará a operar de maneira independente, então estúdios e desenvolvedores por aí a fora não precisam se preocupar em encontrar novas soluções de áudio para seus jogos: “Nossa intenção é oferecer suporte à Audiokinetic para aprimorar a sua tecnologia de áudio, ao mesmo tempo em que mantém a sua independência e neutralidade de paltaforma”, disse Kodera.

Fonte: Sony Interactive Entertainment

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.