Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony anuncia troca de cargos entre CEO e vice da divisão de games

Por| 12 de Fevereiro de 2019 às 10h44

Link copiado!

Sony anuncia troca de cargos entre CEO e vice da divisão de games
Sony anuncia troca de cargos entre CEO e vice da divisão de games
Tudo sobre Sony

A divisão de games da Sony teve uma substituição de cadeiras nesta terça-feira (12). O então presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), John (Tsuyoshi) Kodera, vai trocar de lugar com seu vice, Jim Ryan, no controle da área relativa à entretenimento da companhia.

O comunicado veio em nota oficial no site da empresa. Com o novo cargo, Ryan também passa a ser presidente da sede da SIE no Japão e a responder ao presidente e CEO da empresa como um todo, Kenichiro Yoshida.

O cabeça geral da Sony, inclusive, foi bem claro em direcionar a decisão para questões de negócios e receita. Há duas semanas, o Wall Street Journal revelou que a empresa estaria decepcionada com o relatório financeiro da divisão de games, com queda de 14%. O principal motivo seria a desaceleração das vendas do PlayStation 4, sobretudo nas vendas de final de ano.

Segundo o relatório, o console teve queda em vendas em relação ao ano retrasado, fechando 2018 na casa de 17,7 milhões de unidades vendidas, contra 19,4 milhões em 2017. “Baseado em discussões com John [Kodera] eu decidi mudar a estrutura de gerência da SIE para garantir a evolução sustentável da plataforma PlayStation e o crescimento futuro da nossa área de rede”, explicou Yoshida em comentário.

Continua após a publicidade

Segundo ele, a proposta é de que Kodera passe a focar no crescimento da PlayStation Network, “a qual teve novo crescimento, transformando-se em uma enorme plataforma com mais de 90 milhões de usuários ativos por mês em todo mundo”.

Kodera aponta que sair da presidência da divisão possibilita que ele possa ter mais chances de colocar a mão na massa. Ele ainda reforçou a necessidade de direcionar esforços para a área de transformação digital da companhia para “criar serviços e experiência inovadores”.

Já Ryan manteve o discurso corporativo e agradeceu pela oportunidade de ser o novo presidente da divisão. Kodera estava no cargo desde outubro de 2017, quando assumiu após um período de transição liderado por Andrew House.

O agora vice-presidente é conhecido como o pai da PlayStation Network. Liderando a divisão da plataforma desde 2013, ele foi um dos responsáveis pelo grande crescimento do setor digital da empresa. Até 2017, ele trabalhava também como vice na SIE. Assim, é natural que ele queira voltar ao cargo no qual conseguiu construir o melhor de sua carreira. Ele está na Sony desde 1992.

Continua após a publicidade

Ryan, por sua vez, entrou na empresa em 1994, participando da divisão europeia da companhia, tornando-se presidente local em 2011. Ele era vice de Kodera desde janeiro do ano passado.

Fonte: WSJ, Sony