Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony anuncia fim de fábrica de smartphones na China para cortar custos

Por| 28 de Março de 2019 às 12h11

Link copiado!

Sony anuncia fim de fábrica de smartphones na China para cortar custos
Sony anuncia fim de fábrica de smartphones na China para cortar custos
Tudo sobre Sony

A Sony vai fechar a sua fábrica de smartphones em Pequim, na China, para cortar custos no setor. A própria companhia emitiu comunicado informando sobre a mudança. Agora, a empresa deve manter a produção somente nas fábricas da Tailândia.

O objetivo de cortar custos é tentar fazer com que o setor se torne rentável no próximo ano, já que a companhia ainda patina com o mercado de smartphones. No mês passado, a empresa apresentou seu relatório anual, em que projeta perda de US$ 863 milhões no ano fiscal que termina neste mês.

A companhia também informou que a decisão nada tem que ver com as recentes tensões comerciais entre Estados Unidos e China, embora sanções entre os dois países possam afetar em breve a fabricação de eletrônicos.

Com isso, já no fim do mês, os trabalhos devem ser finalizados no país. A companhia não disse quantos funcionários podem ser demitidos com a medida.

Continua após a publicidade

Junto com a fábrica da Tailândia, é possível que a Sony também contrate empresas terceirizadas para dar conta de toda a demanda, sem levantar uma nova fábrica. O setor de smartphones não é o mais forte nem volumoso da empresa, com um market share mundial de menos de 1% dos aparelhos. Com um mercado relevante somente na Europa e Japão, a empresa vendeu apenas 6,5 milhões de aparelhos, segundo relatório do último ano fiscal.

Contudo, a companhia tem um outro interesse de entrar neste negócio. Ela acredita, segundo comunicado, que o smartphone será o device principal que vai ligar toda a rede de outros produtos inteligentes, sendo que a Sony gostaria que seus aparelhos fossem o centro desta nova era.

A Sony é uma das poucas companhias japonesas que ainda se mantém no mercado de smartphones. No ano passado, a Fujitsu vendeu o seu setor mobile para a Polaris Capital Group, sendo que agora, além da Sony, apenas a Sharp e a Kiocera mantêm seus negócios ativos. Contudo, nenhuma delas é relevante na parcela mundial de venda de smartphones.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters