Publicidade

Samsung troca produção de LCD por QD-OLED em fábricas da Coreia do Sul

Por| 20 de Agosto de 2019 às 11h58

Link copiado!

Samsung troca produção de LCD por QD-OLED em fábricas da Coreia do Sul
Samsung troca produção de LCD por QD-OLED em fábricas da Coreia do Sul

A Samsung está diminuindo a produção de telas em LCD, aponta o site The Korea Herald. Segundo o levantamento do veículo, a empresa teria começado a realocar a força de trabalho dessa linha de produção para a das novas telas QD-OLED na Coreia do Sul.

O periódico asiático aponta que o motivo por trás dessa movimentação é que os painéis de LCD não estão mais se mostrando rentáveis nem têm a demanda que a Samsung gostaria. Com isso, a empresa teria decidido cortar a linha de produção que entregava 90 mil displays LCD por mês e deve diminuir ainda outras 30 mil unidades de outros setores. Isso seria quase metade das 250 mil unidades que a companhia produz mensalmente.

Já o QD-OLED é a nova aposta da Samsung. O nome vem de Quantum Dots (QD), assim chamados pequenos pontos de luminescência com capacidades específicas de troca de cores e emissão própria de luz. O QD-OLED seria um sistema híbrido entre a tecnologia de Quantum Dots com o já conhecido OLED.

O segredo está exatamente na emissão de cores em azul. A empresa usa Quantum Dots azuis, os quais também podem se converter em verde e vermelho, consumindo menos energia que o OLED convencional. Assim, a versão híbrida entre os dois tipos de componentes pode entregar melhor qualidade de produto, mas sem que isso custe tanto ao consumidor.

Continua após a publicidade

Os QD-OLEDs são posicionados pela Samsung como um misto entre o LCD e o OLED, em uma faixa intermediária de produto.

O CEO da Samsung Display, Lee Dong-hoon, já confirmou em entrevistas passadas que a empresa está trabalhando em modelos de TV em QD-OLED, mas ainda não informou quando um modelo vai chegar ao mercado.

Para começar a movimentação, analistas acreditam que a Samsung pode ter investido US$ 8,3 bilhões na fabricação de telas em QD-LED. Apesar da notícia no site sul-coreano, a companhia não confirmou a mudança.

Fonte: GSM Arena, The Korea Herald