Publicidade

Reddit recebe novos investimentos e vê seu valor de mercado decolar

Por| 12 de Fevereiro de 2019 às 08h22

Link copiado!

Pixels Logo Design
Pixels Logo Design

É certo que uma das comunidades mais populares da internet é o Reddit. Com seu crescimento, várias empresas decidiram lançar campanhas publicitárias na plataforma para se conectarem com os consumidores. A crescente popularidade da rede social, somado à sua ampla gama de anunciantes, atraiu novos investidores e está elevando o valor da rede.

A empresa anunciou, na segunda-feira (11), que o seu valor subiu US$ 300 milhões, alcançando a marca dos US$ 3 bilhões. Vale notar que, em 2017, a empresa estava avaliada em US$ 1,8 bilhão, após arrecadar US$ 200 milhões em investimentos.

Nessa história toda, a gigante chinesa Tencent se tornou a mais nova investidora ao desembolsar US$ 150 milhões. Esse investimento é notável considerando que o Reddit é bloqueado na China, além de possuir a fama de ser um local de discursos livres e sem censuras. Apesar disso, o movimento da chinesa faz sentido, uma vez que ela é investidora de algumas empresas de jogos que mais geram conversas no Reddit. Por exemplo, a Tencent detém 40% da Epic Games, criadora do Fortnite.

Com este financiamento, o Reddit diz que planeja se expandir internacionalmente e crescer sua plataforma de anúncios, visando o mercado que, atualmente, é dominado pelo Facebook e pela Google.

Continua após a publicidade

O CEO do Reddit, Steve Huffman, em uma conversa com a CNBC, explicou que poderá entregar aos anunciantes uma experiência positiva no Reddit e, possivelmente, até mesmo novas experiências com “uma nova forma de conectar com os clientes”. Ele também prometeu tornar essa conexão "livre de abuso e outros tipos de mau comportamento".

Desde que o Reddit foi fundado em 2005, atraiu críticas e preocupações sobre abuso, assédio e pirataria na plataforma. Entretanto, Huffman disse que a empresa investiu em melhorias na tecnologia e em suas ferramentas para capturar esses abusos e permitir que os seus usuários pudessem relatá-los com maior eficiência.

O Reddit atraiu a atenção dos anunciantes fazendo uso do fato da rede possuir mais de 330 milhões de usuários ativos mensais, sendo que metade deles estão situados na faixa etária de 18 a 24 anos — um grupo demográfico valioso e difícil de se alcançar. Embora a empresa não revele sua receita, estima-se que ela tenha arrecadado mais de US$ 100 milhões no ano passado.

Agora, com esse financiamento adicional, Huffman disse que espera conseguir abocanhar um pedaço do mercado de publicidade online, que atualmente é dominado pelo Facebook e Google.

Continua após a publicidade

Uma chave para o crescimento, segundo Huffman, é fazer com que o site da Reddit seja mais amigável aos usuários, visto que ela ainda é confusa e difícil de navegar em algumas partes. Ele ainda diz que espera que a rede funcione perfeitamente nos EUA, local onde ele diz “entender a língua e a cultura” e crê haver oportunidades de poder melhorar alí.

O CEO, ao refletir sobre o ano passado, que foi dominado por manchetes negativas em torno do Facebook, além do trabalho que Reddit teve para tornar sua plataforma segura, afirma que o crescimento da rede foi possível graças à eliminação dos abusos que poderiam vir a alienar os usuários e as marcas.

Por fim, acrescenta dizendo que foi possível aprender muitas lições ao longo dos anos e que “a segurança e a confiança do usuário são extremamente importantes”, além de ter sentido que o trabalho pode ser bastante desafiador se “não acertar as decisões” bem como “essas apostas podem ser altas”.

Juntamente com a Tencent, o grupo de investidores ainda incluem a Sequoia, a Fidelity, a Andreessen Horowitz, a Quiet Capital, a VY e a Snoop Dogg.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC