Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Presidente da Turquia pede boicote ao iPhone e a produtos eletrônicos dos EUA

Por| 14 de Agosto de 2018 às 13h09

Link copiado!

Presidente da Turquia pede boicote ao iPhone e a produtos eletrônicos dos EUA
Presidente da Turquia pede boicote ao iPhone e a produtos eletrônicos dos EUA

Nesta terça-feira (14), Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, informou que o país fará um boicote aos produtos eletrônicos dos Estados Unidos, incluindo iPhones. Trata-se de uma retaliação do país asiático à decisão dos norte-americanos aumentarem significativamente as taxas de exportação de metais da Turquia.

Além de pedir para que os cidadãos turcos parem de adquirir os smartphones, Erdogan sugeriu que a população passe a considerar a compra de smartphones de marcas concorrentes, como a Samsung, bem como a aquisição de smartphones Venus, fabricados pela companhia turca Vestel, cujas ações subiram 5%.

“Junto com nosso povo, nós nos oporemos decisivamente contra o dólar, os preços no forex, a inflação e as taxas de juros. Protegeremos nossa independência econômica nos unindo estreitamente”, disse Erdogan em um discurso para membros de seu partido.

Atualmente, a Apple detém cerca de 15% do mercado de aparelhos móveis no país. A estratégia do presidente turco é maximizar as compras locais para aumentar a independência econômica do país.

Continua após a publicidade

Além do aumento das tarifas de importação impostas pelos governo dos EUA, os recentes conflitos diplomáticos entre as capitais de Ancara e Washington, ambas aliadas da Otan, causaram incerteza e preocupação no mercado da Turquia, culminando em uma queda acentuada da lira turca nesta semana.

Fonte: 9to5Mac