Publicidade

Plataforma facilita o acesso ao crédito a pequenos empreendedores

Por| 28 de Novembro de 2019 às 23h30

Link copiado!

finplace
finplace

Olha aí uma boa notícia para pequenas e médias empresas que precisam de crédito rápido e mais fácil para o seu capital de giro: a Finplace, empresa criada em 2018 por executivos do grupo Credit Brasil, é uma plataforma digital que cruza dados e analisa os recebíveis a partir de notas fiscais, buscando convênios de crédito cadastrados no serviço.

Ou seja, o Finplace aproxima os empreendedores que precisam de um adiantamento dos financiadores interessados em comprar os recebíveis dessas empresas. O teste pode ser feito gratuitamente no site e não há custos para os comerciantes, enquanto as instituições financeiras podem fazer o registro grátis e depois pagar o valor inicial de R$ 20.

Em pouco mais de um mês de funcionamento, o Finplace já movimenta mais de R$ 8 milhões. “Resumindo, criamos uma plataforma que conecta as empresas que precisam antecipar seus recebíveis com as melhores opções de financiamento disponíveis no mercado. Ela transforma notas fiscais em dinheiro na conta, de forma simples, rápida, com um custo operacional justo para empreendedores e para os financiadores”, diz Felipe Avelar, que criou o marketplace financeiro ao lado de Gustavo Catenacci, ambos executivos da Credit Brasil.

Continua após a publicidade

A ideia é fazer com que as instituições financeiras sejam mais proativas em busca dos clientes, que, por sua vez, também sofram menos com as complicações de contratos tradicionais. O serviço usa a estrutura de serviços em nuvem da Microsoft, a Azure, e exercita as melhores práticas de automação e desenvolvimento de software. Confira o site.

Fonte: Finplace