Publicidade

Pandemia do coronavírus faz Xerox desistir de aquisição da HP

Por| 03 de Abril de 2020 às 07h30

Link copiado!

Pandemia do coronavírus faz Xerox desistir de aquisição da HP
Pandemia do coronavírus faz Xerox desistir de aquisição da HP
Tudo sobre Xerox

Depois de intensas críticas e farpas trocadas até mesmo com o alvo de sua compra, a Xerox enfim desistiu de adquirir a HP Inc., divulgando via comunicado que o foco agora a saúde e segurança de seus funcionários frente ao avanço do SARS-CoV-2, o novo coronavírus. A Xerox é uma das muitas empresas que, frente à pandemia global, estabeleceu o trabalho remoto para os colaboradores.

Xerox e HP vinham trocando ataques nada velados entre si por causa de uma oferta de compra feita pela primeira formalmente recusada pela segunda. Basicamente, a Xerox propôs um valor de aquisição que a HP recusou. Não contente em levar uma resposta negativa, ela adotou a abordagem do que o “economês” chama de “aquisição hostil”, repetindo a proposta, mas desta vez levando-a diretamente aos acionistas e investidores da HP. Essa situação vinha se arrastando desde novembro de 2019 e rendeu até uma carta aberta da própria HP, criticando a Xerox por forçar essa proposta em meio à crise global de saúde do novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, a mensagem surtiu efeito: em comunicado enviado à imprensa, a Xerox lamentou o fato de desistir da tentativa hostil de aquisição, ressaltando que o fez apenas para preservar a segurança de seus funcionários, alocados remotamente devido ao avanço do vírus. “Ainda que seja decepcionante tomarmos esse caminho, estamos priorizando a saúde, segurança e bem-estar dos nossos colaboradores, parceiros e outros investidores, bem como a nossa resposta generalizada à pandemia, acima de todas as outras considerações”, diz o comunicado.

Os valores originais da proposta feita pela Xerox nunca foram divulgados, mas é importante ressaltar que, passada a pandemia do novo coronavírus, nada impede que a empresa tente novamente forçar a aquisição.

A HP não teceu comentários sobre o assunto.

Continua após a publicidade

Fonte: Xerox