Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nuvem para serviços financeiros da Microsoft estará disponível em novembro

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Outubro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Envato/Gajus-Images
Envato/Gajus-Images

A partir de 1º de novembro de 2021, o Microsoft Cloud for Financial Services estará disponível. A ferramenta permite que as organizações tenham a capacidade digital necessária para ter sucesso à medida que avançam, com melhor tempo de retorno, custos reduzidos, além de mais agilidade e inovação.

O aumento da quantidade de clientes e, consequentemente, de transações online requer intensificação no combate a fraudes. Isso protege os consumidores e ajuda as organizações a se manterem alinhadas com a legislação. Então, o objetivo da solução é melhorar as experiências de clientes e funcionários, combater o crime financeiro e gerenciar a segurança e a conformidade.

Continua após a publicidade

A ferramenta integra serviços de nuvem com recursos exclusivos para o setor financeiro. Ela foi projetada até para estruturas de controle e requisitos regulatórios mais complexos do setor. “O Microsoft Cloud for Financial Services ajuda a otimizar os processos empresariais por meio de colaboração integrada e recursos de comunicação omnicanal”, explica Bill Borden, vice-presidente corporativo de serviços financeiros mundiais da Microsoft.

Segundo Borden, a plataforma melhora a experiência do cliente a partir de insights abrangentes e interações personalizadas. “Além disso, ajuda a acelerar os produtos para o mercado, elimina os silos de dados para transformar insights em ação e defende contra fraudes.” Soluções mais integradas ajudam a reduzir o risco no ecossistema, identificar novas oportunidades de inovação e diminuir o tempo de lançamento no mercado.

Um dos primeiros clientes da solução é a Virgin Money UK. Ela faz parte de um grupo de instituições que vai ajudar a moldar os recursos que serão lançados no futuro. “Essa transformação apoiará nossos esforços para melhorar a experiência dos funcionários para que possam oferecer o melhor serviço aos clientes enquanto fazem do dinheiro algo mais simples e fácil", comenta Fraser Ingram, diretor de digital e de inovação da Virgin Money UK.

Continua após a publicidade

Outro parceiro é a Zafin. A companhia avalia que, para continuarem competitivas em um cenário bancário em rápida evolução, as instituições financeiras precisam passar pela transformação digital. “Juntas, a Zafin e a Microsoft estão capacitando os funcionários com insights práticos que permitem recomendar produtos e pacotes com base no perfil do cliente”, diz Al Karim Somji, CEO da Zafin.

Para informar os interessados na solução, a Microsoft promove o fórum digital do Microsoft Cloud for Financial Services em 26 de outubro de 2021. Lá, serão apresentados outros detalhes da ferramenta e os recursos serão mostrados em ação.