Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Parceiro Magalu!

Nubank lança serviços de cartão de débito e saque em caixas 24h

Por  | 

Compartilhe:
Nubank lança serviços de cartão de débito e saque em caixas 24h
Nubank lança serviços de cartão de débito e saque em caixas 24h

Depois que o Nubank anunciou o lançamento da sua própria conta bancária, nada mais natural que seu próximo passo fosse oferecer um serviço de débito para seu cartão. Pois bem, agora a fintech já tem essa opção.

A empresa lançou nesta terça-feira (11) o seu serviço de débito no cartão além de saque. "A nossa prioridade segue sendo a oferta da melhor experiência para todos os nossos clientes. O débito e o saque eram as funções mais solicitadas por todos e é um grande passo para tornar a NuConta a principal conta dos nossos clientes e a melhor alternativa aos grandes bancos para todos os brasileiros", explica David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

A função débito começa a ser disponibilizada aos poucos para os clientes. Para isso, contudo, é preciso ter a versão atualizada do cartão, lançada em setembro. Segundo a companhia, todos cartões emitidos após este mês já contam com o chip que permite a função débito. Dessa forma, basta que o usuário acione a opção em seu aplicativo e já pode usar também desta forma.

Junto disso, o Nubank também passa a oferecer saque para seus usuários. Como a empresa não tem agências pelo Brasil, vai usar o sistema eletrônico do Banco24Horas. Tal função já era disponível para usuários apenas do crédito, os quais poderiam tirar até 5% do limite de seu cartão. A novidade é que usuários podem sacar o dinheiro de sua NuConta, sem tal limitador. Vale lembrar que, pelo Banco24Horas, há uma tarifa de RS 6,50 por transação.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo a empresa, a expectativa é de que até o final do ano, pelo menos 10 mil clientes da NuConta já possam contar com a nova proposta. Como o processo é feito aos poucos, há uma lista de espera aos novos interessados.

Apesar das novidade, o Nubank não tem mostrado ainda que pretende abrir agências pelo Brasil. Ao contrário disso, ela fez uma ação que mostra que reconhece tais sistemas ainda como arcaicos. A companhia levou alguns usuários a uma exposição na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em que apresenta uma porta giratória como uma relíquia do passado.

"A porta giratória das agências era só a primeira de muitas barreiras que os brasileiros precisavam enfrentar para conseguir ter acesso a um serviço bancário. Estamos mudando isso com a NuConta, e agora adicionamos uma função essencial para que todos sejam livres para se despedirem de suas agências. Com isso, transformamos a porta-giratória numa peça de museu, marcando o fim de uma era cheia de complexidade", explica Vélez.

Ou seja, a empresa está ainda muito distante de se transformar em um banco convencional. A NuConta foi lançada há pouco mais de um ano pelo Nubank.