Nubank lança serviços de cartão de débito e saque em caixas 24h

Por Wagner Wakka | 11 de Dezembro de 2018 às 16h50

Depois que o Nubank anunciou o lançamento da sua própria conta bancária, nada mais natural que seu próximo passo fosse oferecer um serviço de débito para seu cartão. Pois bem, agora a fintech já tem essa opção.

A empresa lançou nesta terça-feira (11) o seu serviço de débito no cartão além de saque. "A nossa prioridade segue sendo a oferta da melhor experiência para todos os nossos clientes. O débito e o saque eram as funções mais solicitadas por todos e é um grande passo para tornar a NuConta a principal conta dos nossos clientes e a melhor alternativa aos grandes bancos para todos os brasileiros", explica David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

A função débito começa a ser disponibilizada aos poucos para os clientes. Para isso, contudo, é preciso ter a versão atualizada do cartão, lançada em setembro. Segundo a companhia, todos cartões emitidos após este mês já contam com o chip que permite a função débito. Dessa forma, basta que o usuário acione a opção em seu aplicativo e já pode usar também desta forma.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Junto disso, o Nubank também passa a oferecer saque para seus usuários. Como a empresa não tem agências pelo Brasil, vai usar o sistema eletrônico do Banco24Horas. Tal função já era disponível para usuários apenas do crédito, os quais poderiam tirar até 5% do limite de seu cartão. A novidade é que usuários podem sacar o dinheiro de sua NuConta, sem tal limitador. Vale lembrar que, pelo Banco24Horas, há uma tarifa de RS 6,50 por transação.

Segundo a empresa, a expectativa é de que até o final do ano, pelo menos 10 mil clientes da NuConta já possam contar com a nova proposta. Como o processo é feito aos poucos, há uma lista de espera aos novos interessados.

Apesar das novidade, o Nubank não tem mostrado ainda que pretende abrir agências pelo Brasil. Ao contrário disso, ela fez uma ação que mostra que reconhece tais sistemas ainda como arcaicos. A companhia levou alguns usuários a uma exposição na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em que apresenta uma porta giratória como uma relíquia do passado.

"A porta giratória das agências era só a primeira de muitas barreiras que os brasileiros precisavam enfrentar para conseguir ter acesso a um serviço bancário. Estamos mudando isso com a NuConta, e agora adicionamos uma função essencial para que todos sejam livres para se despedirem de suas agências. Com isso, transformamos a porta-giratória numa peça de museu, marcando o fim de uma era cheia de complexidade", explica Vélez.

Ou seja, a empresa está ainda muito distante de se transformar em um banco convencional. A NuConta foi lançada há pouco mais de um ano pelo Nubank.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.