Publicidade

Nubank compra segunda empresa de Tecnologia para fortalecer time de engenharia

Por| 24 de Julho de 2020 às 11h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Nubank

O Nubank anunciou na última quinta-feira (23) a compra da Cognitect, empresa norte-americana que atua no mercado de engenharia de software. A consultoria é responsável pela criação de dois sistemas de tecnologia amplamente usados por engenheiros de programação: Clojure e Datomic. Além disso, com a aquisição, a fintech vai incorporar em seus quadros especialistas em linguagem funcional, uma abordagem já utilizada pelos seus desenvolvedores. No total, 50 funcionários migrarão para a instituição financeira.

Esta é a segunda compra do Nubank na área de Tecnologia. Em janeiro deste ano, o banco comprou a Plataformatec -- consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos digitais. A aquisição da Cognitect foi encarada como um caminho natural entre as duas empresas. Isso porque alguns dos funcionários desta última já prestavam consultoria ao Nubank desde 2014, quando o banco digital começou a desenvolver seus primeiros produtos.

"Este é um passo fundamental para permitir que o Nubank continue escalando as operações de maneira sustentável. Somos uma empresa que coloca o cliente no centro das decisões e somos reconhecidos por oferecer produtos práticos e intuitivos", afirma Edward Wible, co-fundador e CTO do Nubank. "Esta aquisição vai nos possibilitar que avancemos ainda mais nesse sentido, por otimizar nossa capacidade de desenvolvimento de software. Nosso objetivo é ter o time técnico mais talentoso do mercado para assegurar os melhores produtos e serviços aos clientes".

Continua após a publicidade

A compra da Cognitect indica que a Tecnologia vem ganhando uma atenção cada vez maior por parte do Nubank. Nos últimos doze meses, time da engenharia duplicou de tamanho: de 281 para cerca de 600 pessoas. Hoje, a fintech tem escritórios no Brasil, México, Argentina e Alemanha.

"O Nubank é uma empresa essencialmente de tecnologia. E acreditamos que a tecnologia pode criar impactos positivos na vidas das pessoas" , afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank. "Temos um forte compromisso em democratizar o acesso aos serviços financeiros na América Latina. Contar com o reforço dos profissionais da Cognitect vai nos permitir aprimorar ainda mais nossos produtos para devolver às pessoas o controle de suas vidas financeiras por meio de serviços simples, transparentes e humanos".