Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft só realizará eventos online até julho de 2021

Por| 07 de Abril de 2020 às 11h51

Link copiado!

CIO East Africa
CIO East Africa

Até o ano que vem, a Microsoft não deve participar ou fazer nenhum evento de forma presencial, organizando apenas encontros digitais em função da COVID-19. A empresa confirmou a informação em e-mail enviado para participantes do MVP & RD Summit, evento interno de confraternização para funcionários e representantes da gigante.

“Diante das mudanças apresentadas pela COVID-19, a Microsoft tem acompanhado de perto os andamentos da situação global e repensando toda estratégia relacionada a seus eventos presenciais. Como empresa, a Microsoft tomou a decisão de mudar todos os eventos para experiências com foco digital até julho de 2021”, informou a companhia em e-mail divulgado no Twitter.

A empresa tem um calendário fixo de eventos presenciais que seriam realizados neste ano. Em maio, ela teria a Build, conferência voltada para desenvolvedores, mas agora deve se limitar a fazer palestras e apresentações online. Em setembro, ela geralmente faz o Ignite, voltado ao setor de TI, sendo que ainda não há informações como ele será realizado.

Continua após a publicidade

A decisão da companhia também coloca em dúvida a participação dela em grandes eventos, nos quais ela geralmente é destaque. Por exemplo, a Computex, tradicional evento voltado para o mercado de hardware, foi adiado para setembro, enquanto a Consumer Electronic Show (CES), por enquanto, ocorrerá em janeiro, como em todos os anos. No setor de games, a E3 de 2020 foi cancelada, mas já confirmaram as datas de 15 a 17 de junho de 2021 para a próxima edição. A companhia não deixou claro como ou se irá participar dessas ocasiões.

Fonte: The Verge