Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft nomeia Eric Horvitz como seu primeiro diretor científico

Por| 13 de Março de 2020 às 10h47

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft fez um importante anúncio na última quarta-feira (11): pela primeira vez na história, a gigante de Redmond criou um cargo voltado para o campo científico e nomeou o diretor-executivo para essa função. Trata-se de Eric Horvitz, que antes comandava o Research Labs e que está na empresa desde 1993. Ele também é copresidente do comitê AETHER (Artificial Intelligence and Ethics in Engineering and Researc ou Inteligência Artificial e Ética em Engenharia e Pesquisa, na tradução-livre).

Segundo a Microsoft, Horvitz "fornecerá liderança entre empresas em avanços e tendências em questões científicas e oportunidades surgidas no cruzamento de tecnologia, pessoas e sociedade". Apesar dessa descrição, o fato mais importante que essa nova posição pode trazer é que sua equipe aconselhará a empresa em suas "direções e capacidades científicas, incluindo levantar novas iniciativas, fornecer orientações sobre as prioridades da empresa e avaliar áreas importantes para investimento em ciência e tecnologia".

No LinkedIn, Horvitz explica com mais detalhes o que ele fará na função de diretor científico. Ele descreve que concentrará seus esforços em pesquisas relacionadas à biologia, informática médica, física, sustentabilidade, economia e ciências sociais e comportamentais. Ele também diz que fará um grande esforço relacionado aos princípios, aplicativos e orientações de inteligência artificial.

Continua após a publicidade

Quem assume o Research Labs?

Para o lugar de Horvitz, a Microsoft deslocou Peter Lee para ser o principal pesquisador e liderar o Research Labs. Lee recentemente foi vice-presidente corporativo da Microsoft Healthcare e também liderou o amplo grupo Healthcare NExT, que faz parte desse braço da gigante de Redmond.

Fonte: Engadget, com informações CNBC