Microsoft compra Bonsai, empresa de inteligência artificial para negócios

Por Wagner Wakka | 20 de Junho de 2018 às 15h59
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Microsoft

A Microsoft tem mais uma startup adquirida em sua coleção: a bola da vez é a Bonsai que, embora tenha o mesmo nome das plantas japonesas, tem foco em inteligência artificial. O interesse, na verdade, vem desde 2017, quando a gigante fez investimentos na startup via M12, seu antigo Microsoft Ventures. O principal negócio desta startup é oferecer a tecnologia para criação de sistemas inteligentes dentro dentro de empresas.

Atualmente, o foco da Bonsai é no desenvolvimento de sistemas voltados a controle industrial e monitoramento de equipamentos como robôs e sistemas autônomos de forma mais inteligente. Ou seja, o investimento da Microsoft pressupõe um interesse em tecnologia de inteligência artificial para negócios.

Segundo Gurdeep Pall, vice presidente corporativo da Microsoft, os mecanismos do Bonsai vão fazer parte de novas ferramenta do sistema de machine learning do Azure, rede de inteligência artificial da gigante. Ainda, a proposta é utilizar os serviços de nuvem da Microsoft para oferecer um novo pacote de soluções voltadas à negócios.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As empresas não apresentaram números sobre a negociação.   

Fonte: Microsoft Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.