Publicidade

McDonald's quer automatizar drive-thru com uso de inteligência artificial

Por| 12 de Setembro de 2019 às 12h59

Link copiado!

McDonald's quer automatizar drive-thru com uso de inteligência artificial
McDonald's quer automatizar drive-thru com uso de inteligência artificial

O McDonald’s está investindo bastante em tecnologia este ano. Desta vez, a gigante de alimentos comprou uma companhia de inteligência artificial para drive-thru chamada Apprente com o objetivo de diminuir o tempo dos pedidos dos usuários. Esta é a terceira empresa do ramo que o McDonald's compra este ano. 

A Apprente é voltada para uso de inteligência artificial em pedidos de comida. Além do drive-thru, a companhia de alimentos informou que pode usar os conhecimentos também para aprimorar compras no app e em seus quiosques de venda. As duas empresas já fizeram testes da tecnologia em restaurantes da rede em Chicago antes da aquisição. 

Com a negociação, a Apprente vai deixar de existir, e os fundadores e funcionários vão ser absorvidos em uma área do McDonald’s chamada de McD Tech Labs. Para isso, a companhia também pode contratar engenheiros de dados e engenheiros.

Apesar de ter informado sobre a compra, a empresa não abriu dados da negociação. 

Continua após a publicidade

Além da Apprente, o McDonald’s também comprou outras duas empresas de tecnologia este ano. A primeira foi a Dynamic Yield, em março, voltada para machine learning aplicado a drive-thru. A ideia é que o painel apresentado ao usuário modifique de acordo com a hora do dia, clima e trânsito. A tecnologia já foi implementada em 8 mil drive-thrus dos EUA e será expandido para a Austrália em breve. 

Apesar de também não ter exposto números de compra, pessoas próximas à negociação informaram à CNBC que foram investidos US$ 300 milhões na aquisição. 

A outra empresa adquirida este ano foi a Plexture, um app de venda de comida voltado a aprimorar a oferta de entrega online.

Fonte: CNBC