Publicidade

Magazine Luiza tem alta de 305% em listas de casamento online em agosto

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Setembro de 2021 às 18h30

Link copiado!

Magalu
Magalu

Depois dos inúmeros adiamentos de casamentos com a chegada da pandemia da covid-19, no início de 2020, o avanço da vacinação no país tem feito noivos e noivas retomarem a ideia de fazer cerimônias e festas presenciais. Com isso, o Quero de Casamento, site do Magalu dedicado a listas de presentes, registrou aumento de 305% em vendas em agosto.

Além disso, houve crescimento de 25% nos cadastros de listas na plataforma. "Os meses de setembro a novembro são realmente os mais procurados pelos casais para oficializar a união, mas, neste ano, tivemos um crescimento acima do normal”, afirma Pedro Aranha, gerente de novos negócios do Magalu. “A demanda reprimida pela quarentena está começando a voltar agora.”

Continua após a publicidade

Durante a pandemia, o Quero de Casamento criou a campanha “adie, não cancele” nas redes sociais. A ideia era que os noivos não desistissem da celebração do matrimônio. “Agora, depois da frustração do adiamento, o clima é de esperança”, diz Bianca Fortunato, analista de experiência do cliente das Listas Magalu.

Datas reservadas até 2022

Segundo Bianca, alguns noivos já relatam dificuldades para encontrar fornecedores livres para o fim do ano. Embora ainda haja receio em relação à pandemia, buffets e igrejas têm datas reservadas até 2022. O perfil das festas, entretanto, mudou: o estilo é intimista, com cerimônias menores.

Uma pesquisa realizada pelo Quero de Casamento indica que 72% dos casais que fizeram listas no site e tinham casamento marcado para o primeiro semestre de 2020 precisaram adiar a celebração. Na plataforma, os noivos podem alterar a data do casamento quantas vezes quiserem — além disso, os presentes são convertidos em créditos que não expiram.

Continua após a publicidade

Criar a lista no Quero de Casamento é bem simples: basta acessar a plataforma e seguir o passo a passo. Lá é possível inserir fotos, mensagens e também fazer um espaço personalizado, com a história do casal.