Magazine Luiza tem alta de 305% em listas de casamento online em agosto

Magazine Luiza tem alta de 305% em listas de casamento online em agosto

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 14 de Setembro de 2021 às 18h30
Magalu

Depois dos inúmeros adiamentos de casamentos com a chegada da pandemia da covid-19, no início de 2020, o avanço da vacinação no país tem feito noivos e noivas retomarem a ideia de fazer cerimônias e festas presenciais. Com isso, o Quero de Casamento, site do Magalu dedicado a listas de presentes, registrou aumento de 305% em vendas em agosto.

Além disso, houve crescimento de 25% nos cadastros de listas na plataforma. "Os meses de setembro a novembro são realmente os mais procurados pelos casais para oficializar a união, mas, neste ano, tivemos um crescimento acima do normal”, afirma Pedro Aranha, gerente de novos negócios do Magalu. “A demanda reprimida pela quarentena está começando a voltar agora.”

Imagem: Reprodução/Envato/rubenchase

Durante a pandemia, o Quero de Casamento criou a campanha “adie, não cancele” nas redes sociais. A ideia era que os noivos não desistissem da celebração do matrimônio. “Agora, depois da frustração do adiamento, o clima é de esperança”, diz Bianca Fortunato, analista de experiência do cliente das Listas Magalu.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Datas reservadas até 2022

Segundo Bianca, alguns noivos já relatam dificuldades para encontrar fornecedores livres para o fim do ano. Embora ainda haja receio em relação à pandemia, buffets e igrejas têm datas reservadas até 2022. O perfil das festas, entretanto, mudou: o estilo é intimista, com cerimônias menores.

Uma pesquisa realizada pelo Quero de Casamento indica que 72% dos casais que fizeram listas no site e tinham casamento marcado para o primeiro semestre de 2020 precisaram adiar a celebração. Na plataforma, os noivos podem alterar a data do casamento quantas vezes quiserem — além disso, os presentes são convertidos em créditos que não expiram.

Imagem: Reprodução/Envato/Lobachad

Criar a lista no Quero de Casamento é bem simples: basta acessar a plataforma e seguir o passo a passo. Lá é possível inserir fotos, mensagens e também fazer um espaço personalizado, com a história do casal.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.