Magazine Luiza sobe proposta de compra da Netshoes e se iguala à Centauro

Por Wagner Wakka | 13 de Junho de 2019 às 15h20
divulgação

Na semana passada, a Netshoes informou que deveria aceitar a proposta para sua venda ao Magazine Luiza. A medida foi considerada curiosa, já que o Grupo SBF, detentor da Centauro, havia elevado a sua oferta a um preço bem acima da marca concorrente. Contudo, nesta quinta-feira (13), o conselho da Netshoes informou que houve mudança na proposta de oferta do Magazine Luiza, que foi igualada à feita pelo Grupo SBF. Com isso, é quase certo que o negócio se feche.

No dia 6, os detentores da rede Centauro ofereceram US$ 3,70 por ação da Netshoes, subindo a sua primeira oferta de U$ 3,50. Em contrapartida, o Magazine Luiza tinha colocado o preço de US$ 3, em uma negociação que totaliza US$ 93 milhões.

A mudança agora elevou a proposta da varejista para US$ 3,70 por ação subindo o valor total para perto de US$ 115 milhões ( ~ R$ 442 milhões).

A elevação animou acionistas a reiterarem a proposta do Magazine Luiza. "O conselho de administração da Netshoes reiterou, por unanimidade, sua recomendação de que os acionistas da Netshoes votem favoravelmente à aprovação da operação", afirmou o Magazine Luiza em comunicado ao mercado nesta quinta-feira.

A empresa, contudo, pode bater o martelo somente nesta sexta-feira (14), em assembleia com acionistas.

Fonte: UOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.