Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Indústria do podcast pode movimentar US$ 1 bilhão em 2021 nos EUA

Por| 04 de Junho de 2019 às 18h29

Link copiado!

Indústria do podcast pode movimentar US$ 1 bilhão em 2021 nos EUA
Indústria do podcast pode movimentar US$ 1 bilhão em 2021 nos EUA

A mídia podcast tem ganhado visibilidade neste ano e as projeções mostram crescimento. Um levantamento da Interactive Advertising Bureau (IAB) e da PwC estima que o mercado americano deva bater a marca de US$ 1 bilhão em valor em 2021. Neste ano, nos Estados Unidos, o total gerado pela indústria do podcast foi de US$ 479,1 milhões.

O documento levantou a receita de 17 empresas de podcast oriundos de publicidade em 2018. Foram contabilizadas as receitas diretas de peças de propaganda levando em consideração apenas o montante gerado dentro dos Estados Unidos.

Com isso, o grupo montou um gráfico que aponta para este ano uma movimentação de US$ 678,7 milhões e um crescimento estimado quase constante até 2021, quando este número deve chegar a US$ 1.044,8 milhões.

Continua após a publicidade

No ano passado, houve um crescimento estimado de 53% em relação ao ano de 2017. A maioria das campanhas são relacionadas ainda a ações diretas de compra, mas esta tendência tem diminuído. As empresas passaram a investir mais em posicionamento de marcas em podcasts, além de conteúdo patrocinado em programas.

Os setores com maior receita foram o de notícias/política com 18,4% do total, comédia (14%), negócios (13%), educação (10%), arte e entretenimento (10%). Somente estas vertentes representaram 65,7% do total de receitas do mercado em 2018 nos Estados Unidos.

Contudo, alguns setores chamam a atenção por conta do crescimento. Um deles é o de conteúdos infantis, com crescimento de 500% em um ano; games aparece com 385,7% de aumento; e ficção no chamado modelo storytelling teve aumento de 344%.

Continua após a publicidade

A expectativa do estudo é de que aconteça um aumento de 42% no mercado entre os anos de 2018 e 2019.

Fonte: IAB