Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iFood compra plataforma especializada em automação e gestão de restaurantes

Por| 24 de Agosto de 2020 às 19h45

Link copiado!

iFood
iFood
Tudo sobre iFood

O iFood anunciou na última sexta-feira (21) a aquisição da eComanda, um sistema de automação e gestão focado em restaurantes e que poderá ser utilizado pelos estabelecimentos cadastrados no aplicativo da foodtech. A plataforma mira principalmente os pequenos e médios estabelecimentos que, muitas vezes, não contam com sistemas digitais de controle e gerenciamento e que agora podem optar por essa solução.

Pelos próximos seis meses, o produto será oferecido gratuitamente aos novos parceiros iFood. O sistema digitaliza funções do dia a dia, como o gerenciamento de vendas e controle de estoques, possibilitando ganhos de eficiência e permitindo que os proprietários tenham mais tempo para o preparo dos alimentos, otimização de custos e foco na atração e fidelização de clientes.

Integração e economia em software

O iFood afirma que a integração de seu sistema com o eComanda ajudará a aprimorar o atendimento a mais de 212 mil estabelecimentos parceiros. Isso porque a plataforma permitirá a centralização e gestão dos pedidos de salão e do iFood em um único programa. Dentre os recursos que estarão disponíveis, estão o de comanda eletrônica, gestão de frente de caixa, controle de estoque, gestão financeira e controle de fluxo de caixa, além de cadastro e gestão de clientes e programa de fidelidade. A integração poderá ser feita também com o Na Mesa, solução digital também do iFood que permite aos usuários, em seu próprio aplicativo, consultar o cardápio, customizar seus pedidos, efetuar pagamentos e acompanhar o status de preparo.

Continua após a publicidade

O iFood afirma ainda que a tecnologia do eComanda pode dispensar os estabelecimentos da necessidade de investir em sistemas próprios para operacionalizar o negócio, com os pequenos e médios restaurantes sendo os maiores beneficiados pela plataforma. O iFood afirma que entre março e junho de 2020 - pico da pandemia do coronavírus - os pedidos para pequenos e médios restaurantes apresentaram aumento de 44% no aplicativo. No mesmo período de 2019, o número de restaurantes desse porte cresceu 29%, e vêm se desenvolvendo continuamente dentro da plataforma.

“Seguimos comprometidos em entregar as melhores experiências a nossos parceiros e, por meio das expertises das duas empresas, agregaremos ainda mais valor aos serviços do iFood oferecendo um sistema completo que auxilie o restaurante na tomada de decisão, além de contribuir com a visão mais ampla do parceiro para vendas e estoque", afirma Lucas Lorenzato, Head de Novos Negócios do iFood. "Desta forma, estamos apoiando a conquista de resultados ainda mais expressivos e no desenvolvimento dos estabelecimentos de todos os portes”.

A seus restaurantes parceiros, o iFood oferece ainda acesso a ferramentas de gestão de pedidos que pode facilitar o fluxo da operação. Além disso, dentro do Portal do Parceiro, todos os estabelecimentos têm acesso a dados e indicadores sobre seus negócios - dentre eles, a quantidade de pedidos realizados, as avaliações recebidas, o ticket médio de suas vendas e o faturamento via plataforma. A plataforma conta também com uma base sólida de clientes que acessam o app com frequência gerando visibilidade para as marcas dos estabelecimentos e seus produtos mediante os milhares de acessos diariamente.