Huawei é listada como uma das 50 marcas mais valiosas do mundo

Por Rafael Arbulu | 17 de Junho de 2019 às 10h22
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Mesmo que o “ban da Huawei” nos Estados Unidos venha machucando os negócios da empresa no setor mobile, a gigante chinesa ainda assim tem colhido conquistas interessantes. De acordo com um levantamento feito pela Brandz, a Huawei é hoje a 47ª marca mais valiosa do mundo. A posição a coloca em caráter de superioridade em relação a outros nomes pesos pesados do mercado, como Oracle, Vodafone e GE.

O estudo da Brandz considera o crescimento de 8% apresentado pela Huawei no último ano, destacando as parcerias de sucesso firmadas no período, como a fabricante de lentes para máquinas fotográficas Leica, responsável pelos sensores fotográficos da maioria dos smartphones da asiática, em especial a série P30.

Estudo da BrandZ aponta crescimento do valor de marca da Huawei, colocando-a acima de gigantes como Oracle e GE (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

O CEO da empresa de marketing, publicidade e relações públicas Ogilvy para o mercado chinês, Chris Reitermann, é citado pelo estudo como antecipando um crescimento ainda maior da Huawei no futuro: “a Huawei vai se tornar a fabricante de smartphones número um no mundo”. A própria Huawei admite este como sendo um de seus principais objetivos.

Outro estudo, este publicado pela IDC, aponta que a Huawei foi a empresa que apresentou maior crescimento no setor de tecnologias vestíveis no primeiro trimestre de 2019: a empresa multiplicou suas vendas de dispositivos do tipo (smartwatches e trackers esportivos, por exemplo), apresentando um crescimento ano-a-ano de 282,2%.

Nenhum dos dois estudos, porém, considera as recentes atribulações da empresa com o governo dos Estados Unidos: os levantamentos publicados levam em consideração os negócios da Huawei até o primeiro trimestre deste ano. A ordem executiva assinada por Donald Trump, que efetivamente impede a empresa de fazer negócios com companhias americanas, entrou em efeito após esse período, em maio.

Fonte: BrandZ Global Top 100 Most Valuable Brands 2019

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.