Hasbro adquire a marca Power Rangers da Saban

Por Jessica Pinheiro | 02 de Maio de 2018 às 13h35

Mês novo, aquisição nova. Desta vez foi a vez da Hasbro comprar a marca Power Rangers, da Saban Brands. A Hasbro já era detentora da licença de produzir brinquedos de diversas marcas, incluindo Transformers, Star Wars e os Vingadores da Marvel. O contrato de licenciamento de brinquedos de Power Rangers, inclusive, foi feito no início do ano, especificamente em fevereiro. Na ocasião, foram pagos US$ 22,25 milhões nas negociações.

Agora, porém, a Hasbro adquiriu o direito da marca como um todo, o que significa que, a partir de 2019, os fãs terão não apenas brinquedos, como também jogos e outros produtos de consumo e entretenimento de Power Rangers produzidos pela Hasbro. Além do esquadrão de defensores coloridos, a companhia também levou My Pet Monster, Popples. Julius Jr., Luna Petunia e Theehouse Detectives, que também eram da Saban. O valor total das negociações foi registrado em US$ 522 milhões em dinheiro e ações.

O CEO da empresa, Brian Goldman, falou sobre a oportunidade que a Hasbro agora tem de incluir Power Rangers de uma maneira significante em sua estratégia de lucro com produtos. “Pouco depois de entrar em nosso acordo de licenciamento, ficou claro que agora era a hora de começar a investir no potencial total de Power Rangers”, ele acrescenta, se referindo a novos brinquedos, jogos e produtos que serão desenvolvidos e estrategicamente alocados de acordo com o alcance de seu varejo global.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Super Ninja Steel é a 25º temporada da franquia e está em exibição nas televisões americanas atualmente. O arco é inspirado em Shuriken Sentai Ninninger. A partir do próximo ano, a nova temporada do seriado será produzida pela Hasbro (Imagem: DeviantArt)

Todavia, Haim Saban, o criador dos Power Rangers, ainda fornecerá consultoria sobre o desenvolvimento dos novos produtos. De acordo com Goldman, a Hasbro não poderia estar mais satisfeita pelo fato de que “Haim Saban continuará em uma função de consultoria para guiar ainda mais o desenvolvimento desta valiosa propriedade para a próxima geração de fãs do Power Rangers”.

A marca Power Rangers é considerada icônica, “construída sobre uma herança de grande narrativa e merchandising com enorme potencial de valorização”. Goldman ainda acrescenta que “a liderança da Hasbro em inovação, narração de histórias e gerenciamento de marcas torna a empresa perfeita para desenvolver ainda mais o alcance global e o apelo da propriedade Power Rangers”.

Com 25 anos de existência, os Mighty Morphin Power Rangers se tornaram um fenômeno da cultura pop. Baseados nos tokusatsu japoneses, seriados live action que valorizam os efeitos especiais, a versão americana fez história na televisão e hoje conta com quase 900 episódios produzidos, em um total de 25 temporadas, além de filmes exibidos tanto no cinema quanto lançados exclusivamente em home video. A atual temporada está sendo exibida sob o nome de Power Rangers Super Ninja Steel.

Fonte: Hasbro

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.